A exposição “Madrid, região inédita”, com fotos de Fernando Manso, abre no Cervantes na quinta.

    Divulgação.

    O Instituto Cervantes de Brasília inaugurará, na próxima quinta (4/11), a exposição fotográfica Madrid, região inédita, com imagens exclusivas da capital espanhola, através das lentes de Francisco Manso. A mostra ficará em cartaz até o dia 11 de dezembro, com entrada franca e livre para todas as idades.

    Divulgação.

    Os lugares mais significativos e singulares da Região de Madri ficam refletidos em 31 fotografias de grande formato apresentadas nesta exposição das 110 imagens registradas pelo artista madrileno Fernando Manso. O fotografo realizou este trabalho dependendo muito da luz, das nuvens e da névoa da região, distanciando-se do tópico sobre o céu de Madri. “Procurei evitar o céu azul e buscar uma sensação mais pessoal, que combinasse mais com meus sentimentos de beleza” Demorou um ano até conseguir “fotos puras de amanheceres, com a luz da aurora ou a neblina da manhã” segundo próprio Manso.

    Divulgação.

    Para este projeto procurou lugares e vistas de Madri não muito comuns, “este lugares inacessíveis possuem uma carga sensitiva e artística de muita beleza“. Assim, a exposição pode ser considerada um canto poético a Madri, realizado por um poeta de câmera. Uma mensagem de tal intensidade, que só pode chegar ao espectador através da extrema qualidade técnica que o artista aplica a cada uma de suas visões.

    Serviço:Exposição Fotográfica – Madrid, região inédita – fotografias de Francisco Manso

    Data: 04 de novembro a 11 de dezembro de 2010, de segunda a sábado
    Horário: 9 às 20 horas (segunda a sexta) e 9 às 12 horas (sábados)
    Local: Espaço Cultural do Instituto Cervantes (SEPS 707/907 – conj. D – Asa Sul)
    Informações:
    (61) 3242-0603
    Entrada franca

    Livre para todas as idades.