Mafuá – Edição Tropicália. Sorteio de três pares de cortesias.

A Festa Mafuá, promovida pelo DJ Biondo em parceria com o bloco Suvaco da Asa, vai pousar em mais uma casa diferente no dia 17 de setembro: o Caribeño, no Setor de Clubes Sul. O tema é propício ao local, que tem até uma parede de samambaias na decoração. Será uma homenagem ao Movimento Tropicalista, que chacoalhou o país mais de quarenta anos atrás, pelas mãos de Caetano, Gil, Gal e Bethânia, entre outros. Aliás, os Doces Bárbaros serão encarnados pelos bailarinos que já viraram marca registrada da Mafuá.

Desde a edição passada, quando houve a Feijoada do Suvaco com Mafuá de Bolso, a festa passou a ser itinerante, explorando diferentes cenários para oferecer sempre nova perspectiva a um público já fiel.

O baile de salão nonsense, como se autodenomina a Mafuá, é um projeto criado para angariar fundos para o bloco Suvaco da Asa, que arrasta milhares de foliões no pré-carnaval brasiliense.

A ideia é sempre promover algo que se aproxime de um baile de carnaval, mas com motivos culturais, com o salão inundado de referências estéticas do tema proposto. No caso da próxima festa, a Tropicália será saudada como um dos mais importantes movimentos do país.

Toda a programação visual da próxima Mafuá vem recheada de conceito, desde os flyers e cartazes. A inspiração é o desenho de um estudante da oitava série de Santa Catarina, que traçou o que seria uma pintura a quatro mãos de Anita Malfatti e Tarsila do Amaral, musas do Modernismo, escola estética que inspirou a Tropicália.

Os desenhos nasceram da proposta do professor de artes Elocir Hoffman, de Gaspar-SC, que incentivou alunos a mesclarem os traços das artistas, criando novas concepções, a partir de suas leituras particulares do movimento modernista.  Aliás, o professor catarinense foi convidado para a festa e confirmou presença. “Fico muito feliz que meu trabalho pedagógico tenha sido aproveitado por uma festa, ainda mais com um tema tão rico. Farei questão de conferir de perto”, comemorou Elocir.

Outros desenhos traçados por seus alunos serão ampliados e servirão como decoração, espalhados pelo salão do Caribeño, que tem amplo estacionamento, passou por reforma recente e fica à beira do Lago Paranoá. “Se o público da Mafuá já se acostumou a varar a noite até o sol raiar na festa, imagine com o Lago Paranoá como cenário para o nascer do sol, já na manhã de domingo”, declara André Lima, diretor do Suvaco da Asa e um dos organizadores da festa.

No comando do som, o residente Biondo recebe, nesta edição, os sets tropicalistas dos DJs Stereoleo (SP), iFearn e RafaelM, além de Ullisses Campbell (SP). Este último, aliás, vem de São Paulo para comemorar aniversário na Mafuá. Ullisses é residente do Club Sonique, na capital paulista e, em Brasília, costuma discotecar no Gate´s Pub, Festa Kinda e outras produções. “Ullisses é DJ muito popular aqui em Brasília, e sempre trabalha com o seguinte critério: a pista tem de estar animada, não importa o som, desde que de qualidade. Já Stereoleo está desenvolvendo um set tropicalista exclusivamente para festa, cheio de referências sonoras da época. E a dupla IFearn e RafaelM estreou com a gente na Feijoada do Suvaco com Mafuá de Bolso. Se estão de novo conosco é porque corresponderam muito bem à expectativa”, explica Biondo.

Os ingressos para a próxima Festa Mafuá já podem ser adquiridos, somente a dinheiro, nos seguintes pontos de venda: Rayuela (412 Sul), Balaio Café (201 Norte) e no próprio Caribeño. No dia da festa, todo o consumo poderá ser pago também em cartões de débito e crédito.

O Acha Brasília sorteia três pares de ingressos. Envie Nome Completo + RG com o assunto MAFUÁ para achabrasilia@gmail.com

Serviço: Festa Mafuá

Data:  17 de setembro de 2011 (sábado) às 23 horas

Local: Caribeño (Setor de Clubes Sul)

Quem: Djs Biondo, iFearn e RafaelM, Ullisses Campbell (SP) e Stereoleo(SP)

Ingressos: Antecipados a R$ 15 o primeiro lote.

Informações: Sandro Farias – 8112 7979.