Margareth Menezes.

Foto: Estúdio Gato Louco. Divulgação.

Renato Acha

Margareth Menezes volta à cidade para uma apresentação mais intimista. Acostumada a grandes públicos, a cantora lança o DVD Naturalmente Acústico.

O show tem duas noites, na quarta e quinta (13 e 14 de abril) na Caixa Cultural às 20 horas. A banda interpreta os hits em versão eletro-acústica onde o batuque, elemento intrínseco à herança afro-brasileira, ganha um tom mais suave e cria um clima de proximidade com a Maga.

O começo de sua carreira é marcado pelo lançamento do single Faraó – Divindade do Egito em 1987. De lá para cá se totalizaram 14 discos em 23 anos de estrada. O mais recente trabalho, Naturalmente Acústico (2010) é mais uma parte de uma trajetória que conta com sucessos de venda, como o álbum Maga AfroPopBrasileiro (2001) onde o hit Dandalunda ganhou projeção. Em 2004 gravou seu o primeiro DVD  Ao Vivo no Festival de Verão Salvador, que lhe rendeu visibilidade na mídia internacional. O LA Times apelidou Maga de “Aretha Franklin brasileira”.

O repertório do show segue o percurso do último disco, que conta com composições de Gilberto Gil (Mulher de Coronel); Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Pepeu Gomes (Gente); Zeca Baleiro (Febre), Caetano Veloso (O Quereres, que ganha interpretação forte); Alceu Valença e Marcelo D2 (medley explosivo que une FM RebeldiaQual é) e da própria Margareth Menezes (Quero te abraçar).

A apresentação segue com Lado Lunar (do português Rui Veloso), Voa/Abala Tudo (Duller, Luciano Luila, Faísca e Fumaça) e Saudação ao Caboclo/Selei (Gilson Quirino e Cacau Araújo).

“Ela está na mesma linha de DandalundaToté de MaiangaElegibô Faraó. Mistura tradição afro-brasileira e linguagem pop, com pegada forte de percussão”, comenta Margareth sobre a última música.

Uma apresentação vivaz de uma divindade da música brasileira que brinca com a própria interpretação com a mesma leveza com que reúne grandes compositores e escreve. A alquimia de Maga tem na comunicação com o público um elemento essencial para transmitir o poder de sua voz e presença marcantes.

Serviço: Show Margareth Menezes

Data: 13 e 14 de abril de 2011 (quarta e quinta) às 20 horas. (não será permitida a entrada após o início do espetáculo)
Local: Teatro da Caixa Cultural Brasília (SBS Qd 4 lote 3/4, anexo do edifício Matriz da Caixa Econômica Federal)

Recepção: (61) 3206-9448 Administração: (61) 3206-9450

Bilheteria: (61) 3206-6456 (aberta de terça-feira a domingo, das 12h às 21h)

Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (Meia-entrada para estudantes, professores, empregados e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de 1 kg de alimento não perecível).

Capacidade: 409 lugares, com espaço reservado para cadeirantes

Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.