Malva-Rosa (Agreste).

Foto: Fred Cintra. Divulgação.

O espetáculo teatral Malva-Rosa está em cartaz no Teatro Helena Barcellos do Complexo das Artes (UnB) nos dias 9 a 11 de abril (sábado e domingo às 21:30 e segunda às 21 horas) com entrada franca. A direção é de Alice Stefânia e o elenco conta com Ramayana Régis, Rita Cruz, Cleide Mendes, Michele Santini, Caio Lins, Eros Bittencourt, Diego Borges e Bernardo Côrtez. Os músicos Fábio Miranda, Lucas Muniz, Káshi Melo Maria Schramm também integram a trupe.

O texto de autoria de Newton Moreno partiu de sua pesquisa sobre a orientação sexual com mulheres camponesas e lavradoras no interior de Pernambuco. Elas desconheciam seu corpo e sexualidade e se tornaram seres sem feminilidade. O embate entre o imaginário nordestino e o discurso limítrofe das sexualidades contemporâneas propõe uma reflexão que se enriqueceu sob a singela e firme direção.

“A direção/coordenação da professora Alice Stefânia do Departamento de Artes Cênicas adensou o caráter poético e imagético do texto, integrou com criatividade voz, corpo, cenário e a interpretação do elenco e dos músicos sublinhou a ação com plasticidade, força e lirismo. “, comentou Ramayana Régis, integrante do elenco.

A trama tem o caráter esclarecedor que ganha tom metainguístico com o recurso do contador de histórias do Nordeste, que revela a ignorância que essas mulheres tinham de si mesmas e que se difundiu pelas comunidades.

Serviço: Espetáculo Malva-Rosa

Data: 9 e 10 de abril às 21:30, Dia 11 de abril às 21 horas.

Entrada Franca

Classificação Indicativa: 18 anos.