Trabalhadores da cultura em ato pelo pagamento das dívidas do GDF.

manifesta cultura
O Manifesta Cultura vai reunir os trabalhadores de cultura do DF com música, poesia, performances e muito mais. Esta é uma das ações destes profissionais que reivindicam o pagamento imediato das dívidas do GDF. O encontro acontece nesta terça (28 de outubro), a partir das 10 horas, em frente ao Palácio do Buriti.

Saiba mais:

A Secretaria de Cultura do Distrito Federal acumula pendências de aproximadamente 46 milhões com artistas, produtores/(as) e fornecedores (as). De abril a setembro, esses profissionais prestaram serviços sem receber e, no final da atual gestão, ainda não temos nenhuma explicação ou posicionamento oficial sobre a situação.

Muitos fornecedores estão à beira da falência. Outros já entregaram as pontas, por não conseguirem segurar por tanto tempo a falta de pagamento de seus funcionários, por exemplo. Importantes festivais locais estão ameaçados pela perda de credibilidade e pela inadimplência de seus proponentes. Impostos atrasados se arrastam em empresas e associações e inviabilizam a regularidade de certidões, libração de empréstimos ou mesmo a possibilidade de assumir editais.

Para os trabalhadores, cultura não é um mero hoobie ou fonte de renda secundária: é missão, profissão e ganha pão. São profissionais e que produzem nesta área e tiram seu sustento e de suas famílias. Além disso, trata-se de frisar a importância da cultura em sua dimensão cidadã, política, educativa, formadora de identidades e indispensável para todos e todas e, por isso, todos se indignam ainda mais com tamanho descaso. Juntos se unem para exercer a pressão social e política necessária para resolver de uma vez por todas essa situação.

https://www.facebook.com/events/386798764816352