Luzes do Futuro – Mano Alencar.

A exposição  Luzes do Futuro traz uma coleção de trabalhos do artista visual Mano Alencar, conhecido como o Poeta das Cores e que trabalha com arte abstrata há mais de vinte e busca a mostrar sua versatilidade no equilíbrio entre luz e forma.

A mostra abre a programação do Espaço Cultural Marcantonio Vilaça (TCU) e apresenta a visão do cearense que faz uma releitura dos cenários urbanos ao recompor as paisagens em trinta telas.

“Apesar de sua juventude, Brasília já tem seu lugar situado no futuro”, afirma a curadora Augusta Alencar ao se referir ao título da mostra, que fica aberta para visitação de 23 de fevereiro a 9 de abril de 2011.

Uma peculiaridade desta esposição é apresentar, pela primeira vez, uma série de trabalhos em preto e branco. “Nessa série o observador, através de sua imaginação, pode ver todas as cores refletidas, uma vez que o branco representa a junção de todas elas e o preto a sua negação”, destaca Augusta.

O Espaço conta com mediadores que promovem visitas orientadas à galeria seguidas de atividades práticas. Intitulado “A cor não está lá”, o programa educativo traz um diálogo com as obras expostas e propõe novos olhares sobre as telas. O serviço funcionará de segunda a sábado durante todo o período da exposição.

Serviço: Luzes do Futuro – Mano Alencar

Local: Espaço Cultural Marcantonio Vilaça – Edifício-sede do Tribunal de Contas da União (SAF Sul Quadra 4 lote 1)
Abertura: 22 de fevereiro, terça-feira, às 19 horas
Visitação: de 23 de fevereiro a 9 de abril de 2011
Atividade prática: durante todo o período da exposição, após visitas orientadas à galeria
Visitação: De segunda a sexta-feira, das 10h às 19h. Aos sábados, das 14h às 18h
.