CCBB ganha o múltiplo espaço “Mão Brasileira” para valorizar trabalho autoral e saberes.

Ao lado do Bistrô Bom Demais.

Veio. Sergipe. Divulgação.

Brasília ganha um novo espaço no CCBB. O Mão Brasileira surge como uma proposta múltipla que une galeria, loja, livraria e espaço lúdico, com obras de arte brasileira, design contemporâneo, joias, livros de arte e infantis, souvenirs de Brasília, brinquedos populares e pedagógicos. Fica ao lado do Bistrô Bom Demais.

Mesa Fósforo. Desafiacoco.

Por lá um acervo de cerca de três mil obras de Arte Popular Brasileira e Contemporânea, com trabalhos de Rubem Valentim, Athos Bulcão, Veio, GTO, Artur Pereira, Gilvan Samico, Siron Franco, Jadir Egidio, Manuel Eudócio, Manoel Graciano entre outros.

Antonio Poteiro.

Conta também com design de nomes consagrados como Sergio Matos e Desfiacoco e o trabalho de diversos coletivos e associações, que possuem perspectiva artesanal como a Redeiras – a Associação de Artesãs Redeiras do Extremo Sul formada por mulheres da Colônia de Pescadores São Pedro/Z3, localizada à beira da Lagoa dos Patos; o Grupo de Bonequeiras do Pé de Manga – Cariri (CE) e o Instituto Família Legal – Bonito MS.

Samico.

Além dos produtos expostos, o Mão Brasileira também receberá lançamento de livros, rodas de leituras, cafés com poema, miniexposições, oficinas de brinquedos e outras atividades lúdicas que serão desenvolvidas ao longo do ano. A espaço com 60 metros quadrados, instalado ao lado do bistrô Bom Demais, privilegiará a nossa identidade sociocultural com ênfase para o trabalho autoral e saberes, priorizando esteticamente valores como criatividade, originalidade, inventividade e sustentabilidade.

Fruteira Centopeia. Desafiacoco.

Mão Brasileira – Espaço multicultural
Inauguração: 9 de agosto (quinta)
CCBB (Setor de Clubes Sul – Trecho 2 – Lote 22)
De terça a domingo, das 9h às 21h
Informações: (61) 3108-7041
www.artebrasilpopular.com.br