Márcia Castro estreia turnê em grande estilo.

Márcia Castro Foto Renato Acha
Renato Acha
Márcia Castro esteve na cidade no sábado (6), no Teatro Oi Brasília, para apresentar o show de Pés no Chão, que marca a estreia da turnê do disco homônimo, que depois de Brasília, segue para Salvador, Vitória da Conquista (BA), Recife, Belém e Belo Horizonte. “‘De Pés no Chão’ é um disco que tem releituras de canções que fui descobrindo ao longo de minha carreira, coisas que estavam escondidinhas e eu fui pegando pra mim.”, convida no início do show.

Márcia Castro Foto Renato Acha 2

A artista estava acompanhada de uma Big Band, digna de aplausos, formada por Rovilson Pascoal (guitarra, violão e cavaco), Guegué Medeiros (bateria), Magno Vito (contrabaixo), Ricardo Prado (teclado, acordeom e guitarra), Michele Abu (percussão), Sidmar Vieira (trompete) e Douglas Antunes (trombone).

Foi um passeio por entre ritmos, como o samba, rock, sons caribenhos e toda essa mistura que está latente no sangue da doce baiana. “Do lugar de onde eu venho realmente não tem jeito de ser diferente”, contou Márcia ao Acha Brasília.

Márcia Castro Foto Renato Acha 3

“Eu ouvia falar muito que Brasília tinha muita diversidade. Então aqui é o meu lugar.”, declarou logo no início da apresentação, marcada por protestos contra a presença de Feliciano na Comissão dos Direitos Humanos, a quem dedicou canções como “Catedral do Inferno”, em uma analogia ao Congresso Nacional. “E olha que não fui eu quem criou esta canção, foi Cartola.”

Márcia Castro Foto Renato Acha 4

Foi uma viagem musical em um repertório luxuoso, com sonoridades que resultaram deste nobre encontro entre Márcia e uma banda que tem instrumentos que falam como se humanos fossem. Guitarras de levantar serpentes. Os instrumentos de sopro eram vozes de regozijo. A cozinha da banda: “Toda baiana!”, declarou, orgulhosa de suas origens.

Márcia Castro Foto Renato Acha 5

Márcia Castro volta em breve à cidade, em data e local a serem confirmados. Um privilégio poder assistir seu show, sentar ao seu lado, conversar e descobrir uma artista sensível, bem humorada e extremamente inteligente. Uma carreira que tem longa estrada, seguida por um séquito de admiradores, que só tendem a aumentar a cada dia.

Márcia Castro Foto Renato Acha 6