Márcia Tiburi lança o livro “Como conversar com um fascista” na Fnac.

30 de março.

Divulgação.
Divulgação.

A filósofa Márcia Tiburi lança o livro Como conversar com um fascista na Fnac (ParkShopping) no dia 30 de março (quarta), a partir das 19:30. A publicação conta com prefácio do Deputado Jean Willys. O evento contará com mediação da Doutoranda em Literatura pela Universidade de Brasília e neta do poeta Augusto de Campos, Raquel Campos.

Sucesso de público e de crítica, Márcia Tiburi reúne reflexões sobre o estado psicopolítico e cultural em “Como conversar com um fascista”. O crescimento de posturas autoritárias e as diversas manifestações neofascistas observadas no Brasil nos últimos tempos não deixam dúvidas de que a empatia- a capacidade de se colocar no lugar do outro – ainda permanece como um dos grandes desafios da humanidade. Convicta de que a mais básica abertura para uma conversa é impossibilitada quando os interlocutores estão fechados em seus pequenos universos, Márcia Tiburi evoca a filosofia e as ciências humanas para propor o diálogo como prática de não violência no livro.

Márcia Tiburi é graduada em Filosofia e Artes e mestre doutora em Filosofia. Tem diversos livros publicados na área, entre eles Filosofia em comum (Record, 2008) e Olho de vidro – a televisão e o estado de exceção da imagem (Record, 2011). Autora do romance Magnólia (Bertrand, 2005) e de Era meu esse rosto (Record, 2012), finalistas dos prêmios Jabuti e Portugal Telecom, é colunista da revista Cult e professora de filosofia, tendo ensinado em várias universidades.

Serviço: Lançamento do Livro “Como conversar com um fascista” de Márcia Tiburi e bate-papo com a autora
Data: 30 de março (quarta) às 19:30
Local: Fnac Brasília – ParkShopping (SAI/SO Área 6580 LUC 149P – Guará)
Entrada Franca
Classificação indicativa: Livre
Informações: (61) 2105-2000.