Marina Lima traz seu “Clímax” para Brasília.

Divulgação.

Renato Acha

Marina Lima é um referencial da música brasileira desde os anos 1980. A cantora e compositora tem uma longa lista de sucessos que têm repercussão atemporal. A artista acredita que atingiu seu ápice com seu último álbum intitulado “Clímax”, o 19º de sua carreira, com um título autorreferencial que marca seu retorno aos palcos.

Brasília recebe o show nos dias 20 e 21 de março (terça e quarta) na Caixa Cultural quando apresentará   músicas como “À Francesa”, “Fullgás” e “Charme do Mundo” e canções novas, como “Pra Sempre” e “#spfeelings”, música composta por ela em homenagem à cidade de São Paulo, que se tornou sua nova casa.

O álbum “Clímax” tem produção de Edu Martins e Alex Fonseca e conta com canções inéditas e as participações de Vanessa da Mata, Edgard Scandurra e Samuel Rosa. “Neste álbum, tento aplicar uma busca que tive de aperfeiçoamento, de uma forma mais intensa e mais certa. Esse tripé de compositora, cantora e arranjadora de uma maneira mais inteira”, revela.

Não é à toa a maturidade musical de Marina. Sua trajetória é extensa e seu estilo inclui influências que passam pelo pop, rock, blues, bossa-nova e música eletrônica. A primeira canção dela, “Meu doce amor”, foi gravada por Gal Costa, em 1977. Dois anos depois, a carioca lançou seu primeiro disco “Simples como fogo”. Já o disco “Fullgás”, lançado em 1984, foi considerado um divisor de águas na música popular brasileira, devido à inclusão da bateria e timbres eletrônicos.

Ficha Técnica:
Voz e guitarra: Marina Lima
Percussão, bateria e programações: Alex Fonseca
Baixo, guitarra, teclado e vocal: Edu Martins

Serviço: Show Clímax – Marina Lima

Local: Caixa Cultural Brasília – Teatro da Caixa (SBS Quadra 4, lote 3/4, anexo ao edifício Matriz da Caixa Econômica Federal)

Data: 20 e 21 de março de 2012 (terça e quarta) às 20 horas

Telefone para informações: (61) 3206-9448

Bilheteria: (61) 3206-6456 (aberta de terça-feira a domingo, das 12h às 21h)

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada para estudantes, professores, empregados e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de 1 kg de alimento não perecível). À venda a partir de 17/03/2012

Classificação Etária: Não recomendado para menores de 12 anos.