Mateus Aleluia apresenta “Cantos do Recuados” na UnB com entrada franca.

22 de novembro.

Foto: Paola Alfamor.

O recital AfroBarroco em Palestra Musical – Cantos do Recuados traz o músico, autor e instrumentista Mateus Aleluia para o Anfiteatro 9 (UnB) nesta sexta (22 de novembro), às 19 horas, pelo Projeto Campus Sonoro.

Com realização da Fundação Palmares, o projeto tem sua exibição em forma de palestra/show sobre cultura afrobarroca e sua expansão humana para o Brasil, com enfoque na temática da cultura africana, sua miscigenação com a cultura barroca trazida pelos europeus e com a cultura autóctone indígena. Buscando sensibilizar o público para uma abordagem consciente sobre a história de um povo oriundo do continente africano e seu legado para o Brasil, Mateus Aleluia aborda o sincretismo cultural e religioso das culturas indígena, barroca e africana e o perfil cultural que hoje confere à Bahia a condição de maior expressão afrodescendente fora da África.

A palestra tem duração de 01:30 contando com recital musical apresentado por Mateus Aleluia, que será acompanhado de Mateus Aleluia Filho (trompete) e Gabi Guedes (percussão). As narrativas do artista sobre a história do continente africano serão intercaladas por apresentações musicais e exibição de trechos de documentários sobre a temática.

Mateus Aleluia – Canto dos Recuados
22 de novembro (sexta) às 19 horas
Anfiteatro 9 (Universidade de Brasilia – UnB – Asa Norte)
Entrada franca sujeita a lotação (249 lugares).