Delícias mineiras ganham sofisticação no Mei di Minas.

409 Norte.

Fotos: Agência Ponto e Vírgula.

Um caso raro de amor à terra, especificamente Minas Gerais, é o que acontece ao chegar no Mei di Minas, que chegou discreto como todo bom mineiro, até revelar suas delícias. Foi o que fez Josias de Freitas ao abrir a simpática casa na comercial da 408 Norte, rua frequentada tanto pela boemia quanto pelos apreciadores da boa mesa.

As clássicas receitas da cozinha mineira ganharam novas leituras que agradam os olhos e o paladar. Os sanduíches levam ingredientes como requeijão de raspa, queijo minas meia cura, costela desfiada e linguiça apimentada, além de molhos e geleias artesanais, tudo numa embalagem perfeita de pão de queijo à base de 30% de puro queijo ou de pão de hamburguer para quem preferir.

Todos os sanduíches vêm acompanhado de batata chips caseira e o famoso molho barbiquinho, que é um barbecue à base de pimenta biquinho e cachaça. Receitas para vovó mineira nenhuma botar defeito, ainda mais com nomes como Prestenção, Vacaiado e Bãopadaná, que têm preços de 18,90 a 22,90. Além dos sanduíches, a casa oferece uma clássica e impecável caipirinha e um clássico mojito e o bee’s knees (abelhinha), à base de gin, mel e limão siciliano, que são novos no cardápio. Os drinks casam bem com petiscos também mineiríssimos, como o pastel de angu (18,90/8un) e o bolinho de canjiquinha (14,90/8un) recheados com costela suína ou requeijão. Em breve, a Mei terá um empório para vender algumas das delícias que produz, como a geleia de pimenta, geleia de maracujá e o doce de banana.

Foto: Renato Acha.

Serviço: Mei Di Minas
Endereço: CLN 409 – Bloco C – Loja 15 – Asa Norte
Horário: De terça a sábado, 17:00 à meia-noite.