
A exposição Memórias Femininas da Construção de Brasília está em cartaz no Museu Nacional dos Correios de 11 de abril a 06 de junho e apresenta a história local sob um viés diferenciado, ao mostrar a importância de inúmeras mulheres que tiveram papel fundamental no nascimento da capital federal.

Provenientes de várias partes do Brasil, elas encararam o novo com destemor, enfrentando uma nova terra de início adversa, inóspita, porém plena de promessas e possibilidades a partir do arrojado sonho de Juscelino Kubitschek. E quando Brasília ainda era um largo e vermelho canteiro de obras essas bravas pioneiras mostraram a que vieram, inegavelmente contribuindo na construção de Brasília e a consequente constituição de sua cultura e identidade.

A iniciativa da mostra é da brasiliense Tânia Fontenele, que mais uma vez promove o resgate da memória do contingente feminino responsável por edificar uma cidade ainda por ser feita quanto de uma época singular da história do Brasil.

A exposição poderá ser vista no Museu Nacional dos Correios, de 10 de abril a 30 de junho, sob o patrocínio dos Correios.
Serviço: Memórias Femininas da Construção de Brasília
Local: Museu Nacional dos Correios – SCS, Q.04 bloco A, Ed. Apolo, nº 256
Data: 11 de abril a 06 de junho de 2013
Visitação: terça a sexta, das 10 às 19h; sábados, domingos e feriados, das 12 às 18h
Informações: (61) 3213-5076
Foto: Acervo Lia Sayão. Foto: Lula Lopes.