Tenor Mapuche se apresenta de graça ao lado da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional.

20 de setembro.

Divulgação.
Divulgação.

O tenor pehuenche Miguel Angel Espinoza Pellao chega à Brasília para apresentação inédita, ao lado do maestro Cláudio Cohen, a frente da OSTNCS, na terça (20 de setembro), às 20 horas, no Teatro dos Bancários (EQS 314/15) com entrada franca.

Representante do povo Mapuche, Pellao interpretará diferentes temas, de ópera a música popular, em composições de Víctor Jara, Violeta Parra e Giusseppe Verdi. O concerto é uma realização da Embaixada do Chile, com apoio do Instituto Cervantes e da Secretaria de Cultura do Distrito Federal. Após o concerto em Brasília, Angel se apresenta em Salvador, no Teatro Castro Alves.

O tenor nasceu na região de Bío Bío, no Chile, e teve uma formação musical rigorosa. Estudou três anos de canto sob a orientação do maestro Mateo Palma no Conservatório Vivaldi, em Concepción, no sul do Chile. Na capital, Santiago, se formou como bacharel em artes musicais, na Universidade do Chile, sob a batuta de Hans Stein.

O jovem tenor já se apresentou ao lado de grupos importantes da música chilena, como Los Jaivas e Inti Illimani. Em junho de 2014, Angel lançou seu primeiro CD “Tributo a mi pueblo”. O disco tem 10 canções em homenagem ao povo Mapuche. No mesmo ano, foi considerado pela imprensa chilena como um dos cem líderes jovens de 2014, pela dedicação e difusão da música lírica latinoamericana.

Serviço: Concerto de Miguel Angel Pellao
Data: 20 de setembro (terça) às 20 horas
Local: Teatro dos Bancários (EQS 314/15)
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre.