
O Mimo Festival 2021 acontece de 26 a 28 de março com apresentações previamente gravadas no YouTube. A programação traz shows inéditos, haverá filmes, palestras e workshops, com curadoria da produtora Lu Araújo, há 16 anos à frente da empreitada que se adaptou aos tempos de pandemia.

Cada dia do festival homenageia uma das cidades que costumam receber o evento: São Paulo (26), Rio de Janeiro (27) e Olinda (28). No dia 26 (sexta) as atrações agendadas são Cristina Braga, Marcos Ribeiro, Ricardo Medeiros, Duda Brack, Cida Moreira e Otto. No dia 27 (sábado), shows de Duo Santoro, Luciane Dom, Caio Prado, Tuyo, Pedro Luis e Luedji Luna. No domingo (28), o encerramento com o duo Ana de Oliveira e Sergio Ferraz, Natascha Falcão, Almério, Zé Manoel e o quarteto francês Nouvelle Vague. O DJ Montano abre todas as datas com seus sets.

No cinema, serão exibidos seis filmes na plataforma Vimeo, dentre eles “Nouvelle Vague by Nouvelle Vague” (Marc Collin), “Alô… Tudo bem? – Brasil – A Cultura em delinquência”, (Helios Molina) e “Clara Estrela” (Rodrigo Alzuguir e Susanna Lira).
Os workshops coordenados por Daniela Pastore abordarão o áudio para novos formatos – shows gravados e transmitidos, conceitos básicos de áudio e direção técnica para novos formatos. Já o Fórum de Ideias, com a curadoria de Lu Araujo e Chris Fuscaldo, vai lidar com novos formatos e experiências no mercado da música nacional, o papel das artes no combate ao racismo, a memória como salvação: Por que não esquecer artistas que fizeram nossa história? E biógrafos e biografias: os desafios e prazeres de se escrever a vida de alguém.

Programação musical no YouTube:
26 de março (sexta) – Mimo São Paulo:
Início às 18:30 – Line up: DJ Montano | Cristina Braga, Marcus Ribeiro e Ricardo Medeiros | Duda Brack | Cida Moreira | Otto

27 de março (sábado) – Mimo Rio de Janeiro:
Início às 17:00 – Line up: DJ Montano | Duo Santoro | Luciane Dom | Caio Prado | TUYO | Pedro Luís | Luedji Luna

28 de março (domingo) – Mimo Olinda:
Início às 17:00 – Line up: DJ Montano | Ana de Oliveira & Sérgio Ferraz | Natascha Falcão | Almério | Zé Manoel | Nouvelle Vague
A programação de filmes e outras atividades está disponível no site.
Mimo Festival 2021
De 26 a 28 de março
Onde: Canal do Mimo Festival no YouTube
Acesso gratuito.