Moska.

Foto: Rafael Zart. Divulgação.
Renato Acha

O cantor e compositor Moska se apresenta nos dias 30 de abril e 01 de maio na Caixa Cultural, com o trabalho intitulado Muito Pouco, surgido após se desvincular de uma gravadora, em um ritmo de desaceleração e contemplação que resultou em um disco duplo, repleto de belíssimas composições, como Deve ser o amor, Semicoisas, Soneto do teu corpo, Sinto Encanto e Muito Pouco, que figuram no set list do show, ao lado de sucessos como A Seta e o Alvo, Lágrimas de Diamantes, Pensando em Você e Tudo novo de novo.

Os excelentes músicos Daniel Lopes (violões, guitarra e vocais), Dunga (baixo), João Viana (bateria) e Sacha Amback (teclados) completam a banda que acompanha Moska em um espetáculo em que a linguagem da música e das artes visuais dialogam em uníssono com a participação ativa da platéia em um puro deleite sonoro e visual.

Foto: Rafael Zart. Divulgação.

O cantor falou de sua relação com Brasília em sua última passagem pela cidade:

“Brasília gostou das coisas que escrevo antes de outras cidades e com o tempo fui descobrindo que vocês são realmente uma mistura brasileira maravilhosa. Essa origem de Brasília Kubistchekiana, que inventou esta cidade misturada, mesclada, e fez um público muito interessado em diversidade.

Eu acho que também vivo pela diversidade e me sinto cada vez mais brasileiro. Quanto mais eu me sinto especialista nas coisas que faço, quanto mais eu misturo as linguagens e Brasília é isto também, uma grande mistura racial e cultural, enfim humana. Um projeto que só pode acontecer neste país com esta origem de misturas e 50 anos depois já existem adultos nascidos em Brasília e durante muito tempo a cidade a cidade não tinha quase que uma tradição, era uma mistura de tradições, mas de repente começa a se ouvir falar do chorinho e do rock de Brasília, já começa a ter uma identidade e isto é maravilhoso.

Adoro vir à cidade, porque eu, mais uma vez, me sinto mais brasileiro quando chego aqui e sinto o interesse que vocês têm pela diversidade. Vocês são o Brasil do futuro, o sonho brasileiro. Que não haja tanta diferença, pois ela equivocadamente às vezes gera certa competição dos guetos e Brasília é justamente a junção dos guetos.

A diferença aqui, antes de ser uma competição, passa a ser admiração, pois você começa a admirar os outros através de você mesmo, como você se contagia pela cultura alheia”.

A cidade só tem a agradecer e continuar a fazer parte da trajetória deste artista completo, que tem uma platéia cativa que faz Moska se sentir em casa.

Serviço: Show Muito Pouco – Moska

Local: Teatro da Caixa (Setor Bancário Sul, Quadra 4, Anexo da Matriz)

Dias: 30 de abril (sábado) l 01 de maio (domingo)

Horário: 20 horas (sábado) l 19 horas (domingo)

Ingressos: R$ 20

Classificação: 16 anos

Mais Informações: http://www.paulinhomoska.com.br / www.caixa.gov.br/caixacultural