Cinema e a música de Brasília em mostra.

Somos tão jovens. Divulgação.
Somos tão jovens. Divulgação.
Férias escolares pedem cinema e diversão!! Sucesso em outras temporadas, um dos projetos mais aplaudidos pelo público do Teatro Brasília Shopping – a Mostra de Longas – entra novamente em cena em julho. A proposta é projetar películas que, de alguma forma, marcaram o cinema nacional. Sempre com referência ao estilo de vida brasiliense, os filmes são exibidos todas as quartas-feiras, às 20 horas. A entrada é gratuita.

No dia 2 de julho, a coletânea será aberta, excepcionalmente, às 19h30 com um pocket show de Eduardo Moraes cantando Legião Urbana. Depois da apresentação, o público curte a exibição de Somos Tão Jovens, longa sobre a trajetória de Renato Russo e banda em Brasília. Moraes é ator e músico. Brasiliense, iniciou sua carreira em 1995 na oficina dos menestréis de Deto e Oswaldo Montenegro. Com 19 anos de carreira atuou em mais de 20 espetáculos, 14 filmes e fez diversas participações em telenovelas, tendo sido agraciado com prêmios no cinema e teatro. Devido aos jogos da Copa, não haverá sessão no dia 9 de julho.

Idealizado pela diretora teatral Wol Nunnes e com curadoria do dramaturgo Maurício Witczak, entre as quatro películas que o projeto traz esse mês, três foram produzidas por cineastas da cidade. A exceção é o longa-metragem “Somos Tão Jovens”, obra aclamada em todo o País que narra a emocionante trajetória de um dos músicos mais marcantes da capital, Renato Russo.

Programação de julho:

Dia 02: Somos tão Jovens, de Antônio Carlos da Fontoura. (2013, 104 minutos, 16 anos). O filme conta a emocionante e desafiadora história de transformação de Renato Manfredine Jr. no mito Renato Russo.

Dia 16: Mobília em casa – Móveis coloniais de Acajú e a cidade, de José Eduardo Belmonte (2013, 120 minutos, 14 anos). Um documentário musical que fala de encontro, reconhecimento e pertencimento. O encontro de gerações e um olhar sobre o Distrito Federal, sob as perspectivas de um cineasta candango e de uma banda brasiliense.

Dia 23: Louco por cinema, de André Luiz de Oliveira (1994, 110 minutos, 16 anos). A trama gira em torno das loucuras de Lula, um paciente internado em um manicômio que está obcecado em terminar de rodar o seu filme.

Dia 30: TRUKS, de João Inácio (2013, 120 minutos, 14 anos). Documentário sobre a trajetória do grupo de teatro de bonecos homônimo faz uma programação daquelas raras, especialmente para quem gosta ou faz arte na cidade.
Edu_Moraes

Serviço: Mostra de Longas
Local: Teatro Brasília Shopping
Data: Todas as quartas, às 20 horas
Entrada franca
Informações: 2109-2122
www.brasiliashopping.com.br

Foto: Edu Moraes.