Mostra de Cinema Dragão Floresta Abundante chega ao CCBB com entrada franca.

De 12 a 17 de dezembro.

“Voltando para Casa” de Zhang Yimou.

Quem visita a exposição Dragão Floresta Abundante, de Christus Nóbrega, em cartaz no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB Brasília), se encanta com a visão muito particular da China, que revela aspectos ainda pouco conhecidos do olhar brasileiro. Agora, o público terá a chance de dar um mergulho mais profundo na cultura chinesa com uma mostra de filmes que marcaram a passagem do artista pelo imenso país asiático, exibida no cinema do CCBB Brasília entre 12 e 17 de dezembro. A exposição continua em cartaz até o dia 21 de janeiro.

“Espírito de Lobo” de Jean Jacques Annaud.

Entre os destaques da mostra está Voltando para casa, de Zhang Yimou. O filme foi essencial para que Christus entendesse melhor a revolução cultural da China e suas consequências. Para ele, foi marcante a experiência de assistir à obra na própria TV chinesa.

“Ária do Rio Amarelo” de Lao Qiang.

Outra produção que inspirou o artista foi o curta-metragem Mama Rainbow, de Fan Popo, documentário que relata como seis mães de diferentes partes da China reagiram ao descobrir que os filhos são homossexuais. Fan Popo é um dos únicos cineastas que discutem o tema LGBT na China. Christus teve a chance de conhecê-lo e, por meio desse encontro, pode compreender melhor a questão de gênero e o feminismo na China, o que se reflete em algumas das obras da exposição Dragão Floresta Abundante.

Com curadoria da historiadora da arte Renata Azambuja – atuante em residências artísticas, Dragão Floresta Abundante é resultado da residência artística de Christus Nóbrega na China. O trabalho propõe uma rede de reflexões sobre diferentes tecnologias, desde as mais arcaicas – como o mapa e a pipa – até as mais modernas como o GPS de celular.

Upa, meu monstro favorito.

Serviço: Mostra de Cinema Dragão Floresta Abundante
Data: De 12 a 17 de dezembro
Local: CCBB (SCES Trecho 2)
Entrada franca

Exposição Dragão Floresta Abundante
Visitação: Até 21 de janeiro de 2018
Local: CCBB (SCES Trecho 2)
Informações: (61) 3108-7600
Entrada franca.