Mostra Internacional de Cinema e Arquitetura ganha formato híbrido

“(in)audible” de Marcelo Tironi (Chile). Divulgação.

De 17 de agosto a 5 de setembro será possível acompanhar a programação da 3ª edição da Cinema Urbana – Mostra Internacional de Cinema de Arquitetura, em três formatos de exibição: na sala de cinema, em sessão cenográfica ao ar livre e em plataforma online. São três mostras ao total: Competitiva, Hors Concours e a mostra da Rede Interamericana de Festivais de Cinema, Cidades e Arquitetura (RIFCA). Serão exibidos 26 filmes, produzidos em 14 países como Alemanha, Portugal, Reino Unido, México, Equador, Hong Kong, China e Brasil. 

“Para onde ir com a história?” de Hans Christian Posto (Dinamarca).

Nas duas primeiras semanas, as sessões acontecerão presencialmente, na sala de cinema e no gramado do CCBB Brasília; e na terceira e última semana, os filmes poderão ser vistos em formato digital, através da plataforma InnSaei.TV. 

Complementam a programação a realização de Painéis Temáticos com a participação de cineastas, arquitetos, urbanistas, pesquisadores, entre outros, para debates acerca das cidades, da arquitetura, dos filmes e das paisagens. E nas sessões ao ar livre, no primeiro final de semana, as exibições serão realizadas nos Jardins com marcante cenografia e serão intercaladas com atrações musicais.

“Paralelos em série” de Max Hattler (Hong Kong).

Cinema Urbana
De 17 de agosto a 5 de setembro
Cinema e jardins do CCBB, plataforma InnSaei.TV e www.youtube.com/c/MostraCinemaUrbana
Ingressos: Os ingressos (gratuitos) para as sessões presenciais serão disponibilizados no dia da sessão, a partir das 9h. Poderão ser adquiridos até dois (02) ingressos por CPF pelo site www.eventim.com.br. As atividades estarão sujeitas à lotação.
Para as sessões ao ar livre, que acontecerão nos dias 20, 21 e 22 de agosto, recomendamos que os espectadores levem cangas e cadeiras pois a exibição ocorrerá no Jardim do CCBB.
Informações: (61) 3108-7600 ou pelo e-mail ccbbdf@bb.com.br