Mostra SP tem sua primeira edição online e presencial

Até 4 de novembro.

“Nova Ordem” de Michel Franco (México). Divulgação.

A maratona da 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo vai até 4 de novembro em sua primeira edição virtual, que ocupa grande parte da programação.

“Mamãe, Mamãe, Mamãe” de Sol Berruezo Pichon-Riviére (Argentina).

Mostra Play é uma a plataforma exclusiva para as exibições online. Os títulos disponibilizados na plataforma custarão R$ 6,00 por visualização. É bom ficar de olho no limite de duas mil visualizações para alguns filmes e garantir os ingressos antecipadamente. Além da Mostra Play, as plataformas Spcine Play e Sesc Digital vão liberar 30 títulos gratuitamente.

“Isso Não É um Enterro, É uma Ressurreição” de Lemohang Jeremiah Mosese (Lesoto, África do Sul e Itália).

A mostra ainda contará com sessões presenciais no Belas Artes Drive-in (Memorial da América Latina) e no Cinesesc Drive-in (Sesc Parque Dom Pedro II), em São Paulo.

“Shirley” de Josephine Decker (EUA).

São obras de 71 países em 198 filmes, que perpassam mostra como Perspectiva Internacional, Competição Novos Diretores, Mostra Brasil e Apresentação Especial. 

O público ainda vai contar com lives e participações gravadas de diretores, e mais um curso online com o diretor Ruy Guerra e o historiador Adilson Mendes.

“Todos os Mortos” de Caetano Gotardo e Marco Dutra (Brasil).

A abertura ocorre nesta quinta (22 de outubro), às 19:30, com a exibição de “Nova Ordem”, do mexicano Michel Franco. O filme já arrebatou o Grande Prêmio do Júri no Festival de Veneza.

“Verlust” de Esmir Filho (Brasil).

Nesta edição, a importante trajetória da produtora de cinema Sara Silveira será homenageada com o Prêmio Leon Cakoff. A mostra também vai homenagear os funcionários da Cinemateca Brasileira com o Prêmio Humanidade, que também será dado ao documentarista americano Frederick Wiseman, diretor de “City Hall”.

“Cidade Pássaro” de Matias Mariani (Brasil e França).

44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
Até 4 de novembro
Exibições em streaming e sessões presenciais no Belas Artes Drive-in (Memorial da América Latina) e no Cinesesc Drive-in (unidade Sesc Parque Dom Pedro II)
As plataformas Spcine Play e Sesc Digital fornecerão acesso gratuito a 30 títulos. Para ver os filmes da seleção da 44ª Mostra, o espectador deve entrar no site www.mostra.org
Ingressos: R$ 6,00.