Mostra une artes visuais e poesia.

Cícero Dias. Divulgação.
Cícero Dias. Divulgação.
Renato Acha

A relação entre as artes visuais e a poesia ganham corpo no recorte curatorial que reuniu oitenta obras para compor a mostra “Narrativas Poéticas – Coleção Santander Brasil”, em exibição no Museu Nacional da República, de 14 de agosto a 29 de setembro.

Um raro acervo reúne nomes como Cândido Portinari, Emiliano Di Cavalcanti, Volpi, Iberê Camargo, Tomie Ohtake, Tuca Reinés, Fernanda Rappa e Renata de Bonis, que dialogam com trechos de poemas de Manuel Bandeira, Murilo Mendes, João Cabral de Melo Neto, Carlos Drummond de Andrade e Vinicius de Moraes, entre outros.

A curadoria de Helena Severo, com assistência de Antônio Cícero, Eucanaã Ferraz e Franklin Pedroso, propõe aguçar a estreita relação entre texto e imagem, aumentar o tempo de fruição entre o público e as obras, além de incentivar e refletir sobre o colecionismo.

A coleção Santander Brasil é fruto de  anos de rigoroso trabalho de catalogação, conservação e restauro, pesquisa e avaliação de mercado. O acervo possui obras que vão do Modernismo Brasileiro a artistas contemporâneos renomados.

Milton Dacosta.
Milton Dacosta.

Serviço: Narrativas Poéticas – Coleção Santander Brasil

Visitação: De 14 de agosto a 29 de setembro, de terça a domingo de 9:00 às 18:30

Local: Museu Nacional da República (Setor Cultural Sul, lote 2)

Entrada franca

Classificação Indicativa Livre.