Projeto incentiva crianças a preservar o meio ambiente

Canal Maricota no YouTube: Agroecologia para crianças.

Divulgação.

O projeto Nas Asas da Agroecologia visa incentivar a conscientização ambiental ainda na infância. A ação disponibilizou online duas animações infantis que incentivam a diminuição no ritmo de degradação do meio ambiente e transformações nos hábitos cotidianos são necessárias

A poluição da água, do ar, do solo, desmatamento e disposição de lixo em locais inadequados são algumas das ações humanas que causam impactos negativos no Planeta em uma desenfreada degradação.

Inicialmente prevista para atender 1200 estudantes de escolas rurais em Brazlândia, Gama e Sobradinho (DF), com idade entre 4 e 10 anos, a ação disponibilizou material no canal Maricota: Agroecologia para crianças, do YouTube. “A adaptação foi necessária tendo em vista as medidas de combate à pandemia de Covid-19, que suspenderam as aulas. Agora, estando nas redes sociais, podemos alcançar um público mais diversificado no Brasil e no mundo, como estudantes, professores, professoras e pessoas interessadas em Agroecologia”, pondera Déborah Paiva, idealizadora do projeto.

Em dois espetáculos educativos, protagonizados por bonecos de manipulação, Paiva, que é Agroecóloga, escritora, palhaça e contadora de histórias, irá abordar duas práticas agroecológicas: a compostagem e a agrofloresta. Os roteiros são baseados em duas obras de sua autoria – “Maricota: quero sombra, comida e água fresca” e “Tico e a Agrofloresta”. As apresentações são permeadas de palhaçaria e música.

O projeto conta com fomento do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF.

Nas Asas da Agroecologia
Onde: Canal Maricota no YouTube: Agroecologia para crianças
Informações: (61) 98132-7070
Facebook
Instagram