Naura Timm abre a mostra “Calcanhar de Aquiles” na Câmara dos Deputados.

Divulgação

A exposição “Calcanhar de Aquiles” da artista plástica Naura Timm estará aberta a visitação de 4 a 27 de maio, de segunda a sexta-feira, no Espaço Cultural da Câmara dos Deputados.

Gravadora e desenhista, Naura Timm de Lima é absolutamente original em todas as técnicas que domina, seja litografia, gravura em metal, desenho, escultura, pintura, mural e poesia. Seu currículo é invejável. Desde 1976, suas obras são exibidas no Brasil e no exterior. Gaúcha de São Pedro do Sul, percorreu escolas de Santa Maria a Paris. A partir de 4 de maio, ela apresenta seus trabalhos em óleo sobre papel, tela e tecido na Galeria do 10º andar do Anexo VI da Câmara dos Deputados na exposição “Calcanhar de Aquiles”. A mostra, que traz o abstrato como tônica, é, segundo a artista, “uma explosão do sentimento no silêncio que leva ao concreto possível e real”.

O crítico José Santiago Naud certa vez referiu-se às obras de Naura Timm como “um ensaio de multiplicidades invulgar”. Para ele, as imagens produzidas pela artista “são servidas por uma técnica magistralmente segura, entre linhas, cores e volumes equilibrados no vazio, que a beleza vai preenchendo com ingenuidade e surpresa”.

Para o escritor e diretor-geral do Museu de Arte do Parlamento de São Paulo, Emanuel von Lauenstein Massarani, Naura Timm conduz uma operação de solidariedade humana, antes mesmo que pictórica: “sobre o plano temático, o enfoque da artista refere-se ao mundo em que vivemos, onde homens impõem, a outros e à natureza, sofrimento e dilacerações”.

A mostra inaugura o projeto “Um artista de Brasília” que o Espaço Cultural da Câmara dos Deputados vai desenvolver ao longo do ano, em homenagem a destacados artistas brasilienses por ocasião dos 50 anos da cidade. Entre os homenageados estão ainda: Darlan Rosa (18 a 27 de maio); Cláudio Caixeta (11 a 27 de maio) e Sérgio Rizzo.

Serviço – Exposição “Calcanhar de Aquiles” de Naura Timm

Abertura – 4 de maio – 18 horas.
Visitação: 04 a 27 de maio de 2010, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.
Local: Galeria do 10º andar do Anexo IV, da Câmara dos Deputados.

Realização: Espaço Cultural da Câmara dos Deputados.
Recomendado para todas as idades.
Entrada Franca.