Marca de roupas e acessórios de Carnaval com mote feminista ganha lançamento em Brasília nesta quarta.

22 de fevereiro.

Divulgação.

A marca Negoçada aterrisa em Brasília nesta quarta (22 de fevereiro), a partir das 18 horas, na Cervejaria Criolina (Setor de Oficinas Sul) com entrada franca. O lançamento imperdível conta com as presenças das estilistas Layana Thomaz e Maíra Nascimento, criadoras da marca, o som das DJs Just Biba e Linda Green e gastronomia capitaneada pela chef Renata Carvalho.

Do encontro das duas amigas e estilistas Layana Thomaz e Maíra Nascimento, nasceu a “Negoçada”, marca de roupas e acessórios de Carnaval com mote feminista. A primeira coleção da “Negoçada” tem sete modelos, entre maiôs, tops e hot pants, que crescem em diversas variações de cores, bordados à mão e patches exclusivos, desenvolvidos pelas criadoras, além dos adereços de cabeças, também confeccionados “one of a kind”, contando com a colaboração das pinturas da artista visual Rafa Mon. A “Negoçada” levanta a bandeira do orgulho de ser mulher, do feminismo e do direito da mulher de se amar, respeitando seu próprio corpo e suas ideias, sem seguir nenhum tipo de estereótipo.

“Negoçado” é tudo que é “coisado”. Expressão divertida, usada por Maíra e transformado em nome da marca; para tudo que tem muitas referências misturadas, diversos tipos de materiais usados da mesma peça, o que é descontraído, irônico, sarcástico.

A marca Negoçada lançou sua primeira coleção, nos dias 4 e 5 de fevereiro, no Hotel Mama Shelter, no Rio de Janeiro, com sucesso de vendas e público e seguiu realizando novos eventos no Pajubar, em Belo Horizonte (11/02), Casa Soma, no Rio (17,18 e 19/02) e na Cervejaria Criolina, em Brasília (22/02).

“Moda, Arte, Design, cervejas e inovação andam juntos em nosso espaço. A Cervejaria Criolina nasceu para compartilhar vanguarda e paixões. Uma das nossas maiores paixões é o Carnaval e a liberdade sonora, desgustativa e imagética deste universo. Em nosso primeiro Carnaval de portas abertas recebemos o lançamento da primeira coleção da “Negoçada” Carnaval, uma marca alinhada com nosso espírito livre e vibrante. Um salve ao eterno Carnaval.” Conta Patrícia Herzog, uma das sócias da Cervejaria Criolina.

A saber: “Negoçada” está na lista criada pela Revista Vertigem que elegeu “As oito mulheres de 2017”. “O orgulho de ser mulher! Por que não estampar na cara das pessoas uma coisa que faz parte das nossas vidas e é tão simbólica? Temos um útero e devemos usá-lo como bem entendermos. Podemos ter filhos ou não, por exemplo. O órgão está ali na fantasia como uma bandeira a ser levantada. Uma bandeira de orgulho, feminismo e direitos reprodutivos”. Conta Maíra Nascimento à publicação. “Vejo o Carnaval como um palco de homenagens e levantamento de questões importantes. Tratar o feminismo dessa forma é uma maneira de abordá-lo fora do lugar comum. Falamos do assunto de uma maneira mais solta, que talvez seja até mais fácil para as pessoas entenderem”. Completa Layana Thomaz. (Leia a matéria completa em bit.ly/2m1xkdm).

Layana Thomaz começou sua trajetória na moda aos 14 anos trabalhando como modelo para marcas como Chanel, Dolce e Gabbana e Cacharel, entre outras. Em 1999, passou a trabalhar como produtora de moda e figurinista. Seu mais importante trabalho na TV foi como assistente de figurino no programa “Os Normais”, da Rede Globo. Em 2003, Layana lançou sua própria marca de roupas femininas e infantis batizada de “Vista a Roupa Meu Bem!”. É reconhecida até hoje por ser a primeira estilista carioca a criar roupas com design para crianças, o que, na época de sua estreia, chamou a atenção do público e da crítica especializada de maneira muito positiva. De tanto ouvir sua roupa sendo chamada por seu próprio nome, a estilista rebatizou sua marca de “LayanaThomaz”. Em 2005 estreou na passarela da semana de moda do Rio de Janeiro, o Fashion Rio, e mais uma vez recebeu aplausos por suas criações. Bastou a estreia para que Layana entrasse no calendário oficial do evento, do qual participou de oito edições. De volta ao Brasil, depois de uma temporada morando em Paris, a estilista realizou em parceria com a marca Redley, o projeto de arte e moda “Redley X Cópia”, durante todo o ano de 2010. Atualmente, Layana trabalha em seu projeto ALOJA, uma loja itinerante, que já é sucesso em sua nona edição.

Idealizadora do “Negoçada”, criou a coleção junto com a amiga Maíra Nascimento, pensando sempre no empoderamento feminino e do conforto de biquínis e maiôs para o calor do verão nos blocos de carnaval, além da mensagem de se amar e aceitar o próprio corpo.

Maíra Nascimento é mineira, mora no Rio de Janeiro há seis anos. Formada pela UFMG na Escola de Belas Artes em desenho e gravura. Fez pós graduação em Arte Contemporânea na Escola Guignard – UEMG. Trabalhou como artista plástica durante anos, fazendo exposições de seus trabalhos. Começou a carreira como estilista na marca Plural ainda em BH, mas foi na marca Coven que se especializou na sua maior paixão, a tecelagem. Mudou-se para o Rio de Janeiro em 2011 a convite da marca Maria Bonita. Hoje é estilista de tricô na Maria Filó, empresa que ama e que está firme e forte há quase cinco anos. Inquieta, além se ser responsável por toda a linha de tricô da marca, encabeça ainda projetos especiais, como todos os desfiles da marca, coleção infantil e linha praia.

Paralelo a tudo isso, é tecelã. Possui um trabalho autoral de teares manuais, fazendo exposições e vendendo através o Instagram – @manascimentofibers. É professora do curso de tapeçaria experimental no IED, dentro do curso de design de superfície.

Idealizadora do “Negoçada”, criou a coleção junto com a amiga Layana Thomaz, pensando sempre no empoderamento feminino e do conforto de biquínis e maiôs para o calor do verão nos blocos de carnaval, além da mensagem de se amar e aceitar o próprio corpo.

Sobre a Cervejaria Criolina:

A Festa Criolina virou cerveja. Uma receita “Natural de Brasília” que harmoniza sabores tropicais com momentos de emoção, catarse e delírio. O espaço, aberto no dia 12 de janeiro, é um oásis em meio ao deserto do Setor de Oficinas Sul. O grande galpão é mais do que uma cervejaria, trata-se de uma plataforma de amplo uso aberta à diversidade e criatividade de artistas, chefs e empreendedores da cidade, com uma gama de eventos que vem conquistando um público de várias tribos da cidade.

A empreitada é um “tour de force” capitaneado por umtime que já fez muita história por estas terras: Patrícia Herzog, Fábio Bakker, Tiago Pezão, Rodrigo Barata, Rafael Ops, Micaela Neiva e Paula Rios.

A gastronomia também ganha destaque na Cervejaria Criolina. Toda semana, sempre às quintas-feiras, o espaço convida um chef ou coletivos de gastronomia, que se propõem a criar receitas que harmonizem com a deliciosa Cerveja Criolipa, um ícone da casa, que pode ser saboreada entre sets de DJs ou entre uma e outra partida de ping pong, um rolê de skate e uma volta na bike Nuvenzinha. Por lá já passaram o Coma lá em casa e Jamburanas. A lista de chefs ainda promete aumentar bastante.

Serviço: Lançamento Negoçada na Cervejaria Criolina
Data: 22 de fevereiro (quarta) de 18:00 a 1:00
Local: Cervejaria Criolina (SOF Sul – Quadra 1 – Conjunto B)
Informações: (61) 98405-7705 e 98335-1258
Classificação indicativa: Livre
Entrada franca.