Negras imagens investiga imagens de mulheres, crianças e homens negros presentes nos acervos do IMS

Da esquerda para direita, imagens de Peter Scheier, Vincenzo Pastore, Joaquim Lopes de Barros Cabral Teive e Walter Firmo / Acervo IMS.

Relacionada à exposição Walter Firmo – No verbo do silêncio a síntese do grito, a série Negras imagens irá investigar imagens de mulheres, crianças e homens negros presentes nos acervos do IMS, e/ou imagens de autoria negra, observando, a partir de interpretações críticas, o que elas nos revelam sobre modos de representação. As coleções do Instituto Moreira Salles nos convidam a olhar para trás, buscando narrativas pouco ou não contadas, que possam nos ajudar a melhor compreender o passado e a realidade em que vivemos. A intenção da série é ampliar as possibilidades de reflexão acerca da realidade afro-brasileira através dos tempos, apontando possibilidades de construção de novos modos de ver e interpretar o que herdamos como patrimônio.

Negras Imagens
17, 24, 31/5 e 7/6, terças, às 18h
Eventos online
Grátis, não é necessário se inscrever antecipadamente
Transmissão ao vivo com interpretação em Libras pelo YouTube do IMS e opção de legendas automáticas para quem assistir pelo Facebook.