Brasília em gravuras de Niemeyer.

Divulgação.
Divulgação.

O mestre Niemeyer é homenageado na mostra “Niemeyer: Brasília em Gravuras”, com abertura neste sábado (20 de setembro), ao meio dia, na Galeria BSB Memo. O visitante vai conferir gravuras com edição limitada de uma coleção particular, assinadas pelo arquiteto, cujo traço se confunde com a própria obra.

“Para nós que começamos com o ideal de difundir o que Brasília tem de melhor do ponto de vista estético e conceitual, receber gravuras de Niemeyer é um marco. São desenhos, que representam a origem e o ponto de partida original da proposta da BsB Memo”, conta o arquiteto Raffael Innecco e sua esposa Thatiana, sócia da BSB Memo. estão contando os minutos para receber a exposição.

O foco da exposição consiste em gerar o paralelo entre o real concreto e o sonho dos idealizadores da jovem capital do país; sonho este, representado por Oscar em seus papeis, construindo assim no expectador uma sensação de intimidade com suas ideias. Após visitar a mostra Niemeyer: Brasília em Gravura é possível que os visitantes compartilhem algumas das reflexões do grande mestre: “Quanto sonho e entusiasmo JK dedicou a Brasília? Quanto obstáculo o cercou tentando paralisá-la? Mas Brasília é uma realidade, viva, palpitante e irresistível como ele a desejava”.

foto 2

 

Serviço: Niemeyer: Brasília em Gravuras
Local: BSB Memo (CLN 303 Bloco A Loja 20)
Visitação: Até 31 de outubro
De segunda a sábado: De 9 às 19 horas
Informações: (61) 3034-4427
email memo@bsbmemo.com
facebook facebook.com/bsbmemo