Oscar Niemeyer recebe o diretor do Instituto Cervantes de Brasília.

Manuel Lombao e Oscar Niemeyer. Divulgação.

No último dia 15 de Julho, o Diretor do Instituto Cervantes de Brasília, Sr. Manuel Lombao, acompanhado do Secretario de Cultura do DF, Sr. Silvestre Gorgulho, participou de reunião com o arquiteto Oscar Niemeyer em seu estúdio de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Durante a reunião de quase uma hora, o Sr. Lombao entregou a Niemeyer o material publicitário e o DVD com o conteúdo da exposição “CENTRO NIEMEYER. DE BRASILIA A AVILES. 50 ANOS DA OBRA DE UM GENIO” que permaneceu no Instituto Cervantes de Brasília de Maio a Junho de 2010.

Niemeyer louvou o rigor e a rapidez na execução da obra de seu projeto em Avilés e MOSTROU SUA INTENÇÃO EM VIAJAR, DE NAVIO, PARA A INAUGURAÇÃO DESSE CENTRO NA ESPANHA, prevista para final de 2010 ou inicio de 2011.

O Diretor do Cervantes de Brasília também presenteou o arquiteto com a logomarca do  Cervantes, em prata, que lhe nomeia um “CERVANTINO DE HONRA”, por esta primeira obra na Espanha, na qual todos os cidadãos de Áviles, Astúrias e toda a Espanha se sentem honrados e orgulhosos. Bom ressaltar que o arquiteto tem na mesa de seu escritório pessoal uma escultura de Dom Quixote.

Por fim, autografou uma felicitação ao Cervantes de Brasília pelo seu excelente programa de atos comemorativos do aniversario de 50 anos da cidade, celebrados desde Abril de 2009 a Agosto de 2010. Esta felicitação, assinada por Niemeyer, estará no livro: “BRASILIA 50 ANOS NO INSTITUTO CERVANTES” que será editado em breve pela Agência de Cooperação Internacional do Ministério de Assuntos Exteriores e a Embaixada de Espanha no Brasil.

Leia o agradecimento de Niemeyer devidamente assinado por ele.