MãeAna une canções de João Gilberto e João Gomes no Night Lab que aborda a química do amor

1 de junho, de 19:00 a 00:00.

Mãeana. Foto: Ana Alexandrino.

O show “Mãeana canta JG” abre os trabalhos de junho no Night Lab, o rolê cultural mais disputado da cidade atualmente. O espetáculo teve brilhante temporada em Salvador, onde nasceu e terra onde vive hoje a artista carioca. O repertório inusitado mistura as canções eternizadas pelo baiano João Gilberto e sucessos do pernambucano João Gomes. Juazeiro e Petrolina juntos na conexão que ela cunhou de “Pisa Nova” – a levada do Piseiro com a intenção da Bossa Nova.

“Foi numa viagem para a Bahia, uns amigos me mostraram e eu fiquei muito apaixonada. Comecei a brincar que o João Gomes era o meu João Gilberto. Não tem aquela história que o João Gilberto impactou uma geração, aquela coisa do ‘Chega de saudade’? Então, eu comecei a brincar que ‘Eu tenho a senha’ é meu ‘Chega de saudade’”. Contou Mãeana à coluna Conversa de Balcão de Ailton Fernandes.

DJ Zé Pedro. Foto: Adriano Vizzoni/Folhapress.

A noite de 1 de junho (quinta) no Sesi Lab tem o tema “Química do Amor”, bem no astral dos enamorados e do multifacetado céu geminiano. A vasta programação vai contar com intervenção visual da VJ Leticia Pantoja, set do pesquisador e DJ Zé Pedro, Leituras dramáticas de textos sobre o amor com Maria Carolina Machado e Tati Sabadini, Oficina Maker: Ciência afrodisíaca, Cartas de amor invisíveis: Experimentação com tintas e criptografia e “A medida de amar: Investigando reações do corpo por meio de um polígrafo e um termoscópio” e “Conversa sobre a Química do Amor”, com a neurocientista Karina Abrahão.

VJ Leticia Pantoja. Foto: Guilherme Scarpa.

Confira a programação:

19h-21h30 – Intervenção visual no painel de LED com a VJ Leticia Pantoja
19h30-20h | 21h30-22h – Leituras dramáticas de textos sobre o amor com Maria Carolina Machado e Tati Sabadini
20h-21h30 – DJ Zé Pedro
22h-23h30 – Mãeana canta JG

19h30-20h – Oficinas e Ativações
Oficina Maker: Ciência afrodisíaca
Cartas de amor invisíveis: Experimentação com tintas e criptografia
A medida de amar: Investigando reações do corpo por meio de um polígrafo e um termoscópio
20h30-21h30 – Conversa sobre a Química do Amor, com a neurocientista Karina Abrahão

Os ingressos costumam esgotar rapidamente, então se ligue e garanta o seu aqui. A entrada custa R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia) e pode ser garantida com antecedência. Cabe lembrar que a política de gratuidade está mantida, exceto para crianças, cuja entrada não será permitida. A classificação indicativa é 18 anos.