A festa “Noite no Museu” une música, dança e artes visuais no CCBB.

22 de junho.

DF Zulu Breakers. Foto: Cláudio Reis.

A festa Noite no Museu promete agitar o CCBB no dia 22 de junho (sexta) às 20 horas, em uma ação paralela à retrospectiva de Basquiat, em cartaz até 1 de julho. O evento conta com apresentação de DJs, roda de street dance e live paint. Todas as atrações fazem referência ao universo da Nova York dos anos 70 e 80, época que viveu Basquiat e que teve grande influência em sua obra.

As galerias expositivas estarão abertas até meia noite. O público poderá conferir de perto a maior mostra retrospectiva de Basquiat já feita no Brasil: são mais de 80 obras entre quadros, desenhos, gravuras e pratos pintados. Entre os destaques, estão as parcerias de Basquiat com Andy Warhol em obras como em Ataque de Coração (1984), Eggs (1985), entre outras presentes na exposição.

A Noite do Museu com Basquiat conta ainda com uma praça de food trucks, e uma decoração especial.

Programação:

ARTES VISUAIS
ATÉ À 00H
EXPOSIÇÃO JEAN-MICHEL BASQUIAT – OBRAS DA COLEÇÃO MUGRABI
A incrível retrospectiva Jean-Michel Basquiat foi concebida com obras da família Mugrabi, dona das maiores coleções de Basquiat e também Andy Warhol. A vinda desse acervo tão qualificado ao Brasil, em quatro capitais, levou cerca de dois anos de negociações.

21H À 00H
PEDRO SANGEON (LIVE PAINT)
Criador do personagem Gurulino, famoso na arte urbana de Brasília, Pedro Sangeon fará um mural de graffiti ao vivo, durante a realização do evento.

MÚSICA
20H ÀS 21H30
DJ SAPO
A abertura da Noite no Museu com Basquiat começa com o som do DJ Sapo, esquentando a festa com o melhor do hip-hop e black music americana dos anos 70 a 90.

22H ÀS 23H
HODARI
Com estilo que mistura funk, R&B, e outros ritmos da música negra, o músico brasiliense Hodari figura entre as músicas mais tocadas da internet.

23H À 01H
DJ Donna
Donna é criadora de uma das mais famosas festas de hip hop de Brasília, a BOOM BAP, e reconhecida como uma das melhores representantes da cultura urbana e alternativa brasiliense.

DANÇA
21H30 ÀS 22H
DF ZULU Breakers
Surgida em 1989 na Ceilândia, a DF Zulu Breakers é uma das companhias de dança de rua mais importantes do Brasil na atualidade. Vencedores de diversos prêmios nacionais e internacionais, a DF Zulu fará uma uma apresentação de 30 minutos de duração, além de intervenções e rodas de dança durante todo o evento.

Hodari. Foto: Fernando Rodrigues.

Serviço: Noite no Museu com Basquiat
Data: 22 de junho (sexta) das 20:00 à 01:00
Local; Área externa do CCBB (Setor de Clubes Sul, Trecho 2)
Ingressos: R$ 10,00 (meia-entrada) e R$ 20,00 (inteira)
Classificação indicativa: 16 anos
Os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria física do CCBB ou através do site da Eventim www.eventim.com.br e do site do CCBB culturabancodobrasil.com.br