Novos Baianos na UnB.

Renato Acha

A banda Novos Baianos aterrisa na Universidade de Brasília nesta sexta (7 de outubro) à convite do grupo de pesquisa “Música do Oprimido”. A trupe encerra a Semana Universitária (XI Semana de Extensão da Universidade de Brasília) em uma programação que será desenvolvida ao longo do dia e que abordará a história do grupo.

O longa metragem “Filhos de João, o Admirável Mundo Novo Baiano”, de Henrique Dantas, será exibido no Auditório Dois Candangos pela manhã, seguido do “Diálogo: Novos Baianos e universidade: a resistência e a irreverência dos oprimidos contra as opressões na Ditadura Militar” que reunirá o diretor e alguns membros do grupo.

A discussão vai colocar em pauta, além dos tempos ditatoriais, a importância cultural do grupo para a formação da nova música brasileira e seu protagonismo e trajetória como grupo formado no seio das camadas populares. Para essas duas atividades, haverá um credenciamento a partir das 8:30 no mesmo dia, pois o auditório tem limite máximo de 182 lugares.

O show dos Novos Baianos está previsto para começar às 19 horas. O grupo estará acompanhado pela banda Praga de Baiano, no histórico Teatro de Arena, palco de muitos eventos e manifestações marcantes e um lugar mais que perfeito para contextualizar tal acontecimento que funde passado e presente. A entrada é franca e livre. Entre os músicos participantes, Gato Félix, Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão e Charles Negrita.

Serviço: Novos Baianos na UnB

Data: 7 de outubro de 2011 (sexta)

Local: Auditório Dois Candangos e Teatro de Arena

novosbaianosnaunb@gmail.com

http://novosbaianosnaunb.tumblr.com/

Realização: PET-Música do Oprimido, com apoio do Departamento de Extensão (DEX) e do Colegiado de Música.