Espetáculo voltado para a primeira infância tem o medo como tema.

Até 24 de março.

Fotos: Juliana Caribé.

O Canto do Medo, espetáculo da companhia de teatro La Casa Incierta, tem temporada em março no Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul) e Creche Cantinho do Girassol (Ceilândia) com entrada franca. Em cena a atriz/cantora Clarice Cardell, fundadora da companhia referência no campo das artes e da primeira infância), junto ao músico e percussionista Lupa Marques, com direção da prestigiosa Sandra Vargas, diretora teatral do Grupo Sobrevento, de São Paulo, especialista na linguagem de teatro de objetos.

O espetáculo musical segue a linguagem de teatro de objetos, dedicado a crianças de zero a seis anos, e abordo o tema do medo. A canção de ninar pode ser considerada um dos primeiros objetos culturais a que o ser humano é exposto. O medo da morte (perdas, despedidas, separações), presente nos cuidados maternos, paternos e de outros adultos com as crianças pequenas, especialmente com os recém-nascidos, aparece nas canções de ninar em diferentes culturas, expressando-se em vários elementos.

A montagem busca aproximar o jovem público do universo mágico das artes. Os pais que levarem seus filhos ao teatro, por sua vez, estarão diante de uma reflexão sobre os mistérios das relações humanas e dos fios invisíveis dos nossos medos. Num grande vestido azul, a mãe conversa sobre seus medos e receios. À noite, uma criança entre o sono e a vigília sonha com um lobo, monstros, com o mar… Diferentes medos que atravessam esse mundo do binômio mãe e filho são cantados e contados através de sombras, objetos e canções.

O Canto do Medo
16, 17, 23 e 24 de março, às 11 e às 16 horas
24 de março, às 11 e às 16 horas: apresentação para crianças deficientes visuais
Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul)
13 e 14 de março, às 9 e às 11 horas: apresentação para crianças da Creche Cantinho do Girassol (Ceilândia)
Entrada franca (Distribuição de senhas a partir de uma hora antes da sessão)
Classificação indicativa: Zero a seis anos.