O monólogo “O Diário de Minerva” integra a programação da I Marcha Nacional contra a Homofobia que acontece no dia 19 de maio.

    Divulgação

    O monólogo “O Diário de Minerva”, do grupo de teatro Amarração, criado por funcionários da Caixa Econômica Federal de Brasília, será apresentado no Teatro dos Bancários no dia 19 de maio (quarta)

    Cleuza Brandão, autora e produtora do espetáculo e integrante da trupe, explica que a peça retrata o drama de uma transexual feminina que trava uma luta diária em busca de seus sonhos, mas esbarra no preconceito de uma sociedade toda feita contra ela. Para isso, se equilibra entre duas personalidades completamente antagônicas: ora é Hermes, ora é Minerva. “A peça é uma tragicomédia que estimula, antes de tudo, o respeito à diversidade”, resume Cleuza.

    Os ingressos custam R$ 15 a meia (sindicalizados, estudantes, idosos). Um quilo de alimento não-perecível também dá direito a meia entrada.

    “O Diário de Minerva” faz parte da programação cultural da I Marcha Nacional contra a Homofobia, que será realizada em Brasília no dia 19 próximo, numa promoção da CUT em conjunto com vários movimentos sociais pelo fim da discriminação por orientação sexual. A marcha também será marcada pelo I Grito Nacional pela Cidadania LGBT e contra a Homofobia. O evento é organizado pela a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).

    A concentração será a partir das 9 horas, em frente à Catedral Metropolitana. O convite para participar da marcha se estende a todos os trabalhadores e à população.

    A luta do movimento sindical é pelo fim de todo e qualquer tipo de discriminação e já temos avançado neste tema dentro dos bancos. Mas falta muito a avançar. Por isso, vamos somar forças às demais entidades nesse dia de luta, por uma sociedade mais justa e  igualitária”, diz Rosane Alaby, diretora do Sindicato e coordenadora da Comissão de Gênero, Raça e Orientação Sexual (CGROS) da Contraf-CUT.

    Serviços – O Diário de Minerva

    Data – 19/05/2010 (quarta)
    Horário: 21:00
    Local: Teatro dos Bancários (EQS 314/315)

    I Marcha Nacional contra a Homofobia

    Data – 19/05/2010 (quarta)

    Horário – 9 horas

    Local – em frente à Catedral (Esplanada dos Ministérios)