O espetáculo “O Fim dos Vagalumes” ganha temporada em Brasília.

​De 22 de outubro a 6 de novembro.

Fotos: Humberto Araújo. Divulgação.
Fotos: Humberto Araújo. Divulgação.

O espetáculo O Fim dos Vagalumes ganha temporada de 22 de outubro a 6 de novembro na sede da No Ato Produções (716 norte), sempre aos sábados e domingos, às 20 horas. No palco está ​o intérprete criador Ivan Zanon, que interpreta o texto de Ana Flávia Garcia sob direção de José Regino.

No palco, um homem está no processo de mudança da casa que morou boa parte​ ​da sua vida. Está preso num emaranhado de coisas, caixas, suspiros,​ ​apneias e memórias. Detido numa fatia de tempo/espaço, em que não se​ ​pertence mais à casa de origem e tampouco se é acolhido pela nova​ ​morada, num limbo onde as coisas saem das gavetas e se empilham para​ ​o confronto físico. Entre vazios, cobranças e enganos, a questão: Qual​ ​bagagem realmente importa ao caminho? Personalidades de sua história​ ​surgem para ajudar no desapego da mudança. Algumas outras, não​ ​muito…

Em 2014, a equipe da montagem encenou “Mochilanga de Zapega”. A ideia, sempre foi tratar do tema “Desapego”. Durante o processo, em seu desenvolvimento, todos foram levados a uma nova percepção e abordagem do assunto. Debruçados sobre o tema depararam com diversas inquietações pessoais que os provocaram a investigar uma nova perspectiva, sobre o que representa de fato o desapego na vida das pessoas de nossa época. Houve então a necessidade de dar voz a estas inquietações, dar nova direção ao projeto e experimentar então fabular sobre o desapego.

o-fim-dos-vagalumes-foto-humberto-araujo-2
O que é o desapego para você? Frente a tal questão, percebeu-se uma tendência, de um modo geral, ao automatismo das primeiras impressões, que se referem geralmente a desimportar sobre a posse de coisas e bens materiais. No entanto, o grupo decidiu mergulhar em camadas mais densas, que passam por escolhas, modelos, padrões e até sobre a própria existência.

Pesquisaram então referências literárias diversas, para geração de material estético que representasse o desapego em escala expandida, em atrito com nossas vivências, com nossas questões e principalmente nossas dúvidas constantes: De fato o desapego é algo que existe de maneira concreta ou não passa de uma ilusão social para distrair uma realidade imutável da qual não temos nenhum controle?

o-fim-dos-vagalumes-foto-humberto-araujo
Serviço: O Fim dos Vagalumes
Data: ​De 22 de outubro a 6 de novembro (sábados e domingos) sempre às 20 horas
Local: Sede da No Ato Produções (SCRLN 716 – Bloco E – Loja 24 – Asa Norte)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia-entrada)
Lotação: 20 pessoas, por sessão.
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Informações: (61) 99631-0114.