Versão de livro do escritor húngaro Sándor Márai estreia em Brasília.

De 27 de março a 14 de abril.

Divulgação.

Primeira versão para o teatro brasileiro d’O Legado de Eszter, livro homônimo do maior escritor húngaro de todos os tempos Sándor Márai, estreia em Brasília no dia 27 de março (quarta) no Teatro Eva Herz (Shopping Iguatemi).

Em tempos de questionamento profundo e necessário sobre intolerância e posicionamentos na arena pública, propondo o exercício tão vital do questionamento, da dúvida, assim como da compreensão essencial do outro. Eszter recebe um telegrama anunciando a volta de Lajos, depois de uma ausência de vinte anos. Lajos – o falsificador de promissórias, o fugitivo, o descrente, o indigno de confiança – foi o único homem a quem Eszter amou. Assistimos então aos passos sedutores de Lajos e à entrega angustiada mas inevitável de Eszter.

Sándor Márai é húngaro, nasceu em Kassa (hoje Kosice, na Eslováquia), em 1900. Poeta, dramaturgo, correspondente em Paris do Frankfurt Zeitung na época da República de Weimar, é autor de 46 livros, na maioria romances, que tiveram enorme sucesso na Hungria entre as duas guerras mundiais. Exilou-se em 1948, inconformado com o regime comunista de seu país. Morou na Suíça, na Itália e na França. Em 1979, fixou-se em San Diego, nos Estados Unidos, onde se suicidou com um tiro de revólver dez anos depois, às vésperas do fim do comunismo europeu.

O Legado de Eszter
De 27 de março a 14 de abril (De quinta a domingo)
De 5ª a sábado, sempre às 20:00, domingo às 19:30
Teatro Eva Herz – Shopping Iguatemi (SHIN CA 4, Lote A – Piso Superior – Loja 101- Lago Norte)
Ingressos: 50,00 (inteira) e 25,00 (meia-entrada)
Ingressos antecipados online
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 14 anos.