O centenário do Samba com shows de Monarco e Nei Lopes, Jards Macalé e Pedro Luis, Leci Brandão e Tantinho da Mangueira, Os Prettos e João Martins.

De 12 a 15 de fevereiro.

Leci Brandão. Divulgação.
Leci Brandão. Divulgação.

A série de shows O Século do Samba assinala o centenário de um dos mais importantes gêneros musicais brasileiros, cujo marco fundamental acontece em 1916, com a gravação e o registro de autoria de “Pelo telefone”, de Donga e Mauro de Almeida, o primeiro samba lançado em disco.

O Século do Samba aterrisa no CCBB de 12 a 15 de fevereiro em quatro apresentações temáticas: Terreiro e carnaval: Monarco e Nei Lopes, Samba novo: Os Prettos e João Martins, Samba de breque e outras bossas: Jards Macalé e Pedro Luis e finalmente Partido-alto, samba de fato: Leci Brandão e Tantinho da Mangueira.

Monarco.
Monarco.

Ritmo e expressão musical que estão na base da identidade cultural brasileira, o samba comemora seu primeiro século com muito vigor, pleno de diversidade e com um poder de comunicação que é resultado do equilíbrio entre tradição e modernidade.

Além destes expressivos intérpretes apresentados pela série, “O Século do Samba” destaca ainda alguns dos mais representativos instrumentistas do gênero, a exemplo dos percussionistas Claudio Brito, Paulino Dias e Thiago da Serrinha, do flautista Dirceu Leite e do cavaquinista Alceu Maia.

Nei Lopes. Foto: Bruno Veiga.
Nei Lopes. Foto: Bruno Veiga.


Serviço: Século do Samba
Local: Teatro I do CCBB Brasília
Endereço: SCES Trecho 2 – Brasília/DF
Datas:
Show 1– (12/02, domingo, às 21h); Samba de breque e outras bossas: Jards Macalé e Pedro Luis
Show 2 – (13/02, sábado, às 21h); Samba novo: Prettos e João Martins
Show 3 – (14/02, sexta-feira, às 20h); Terreiro e carnaval: Monarco e Nei Lopes
Show 4 – (15/02, segunda, às 20h); Partido-alto, samba de fato: Leci Brandão e Tantinho da Mangueira
Ingressos: R$ 5,00 (meia) e R$ 10,00 (inteira)
Os ingressos começam a ser vendidos dois domingos antes dos eventos da semana e podem ser adquiridos na bilheteria do CCBB de quarta a segunda, das 9h às 21h, pelo site www.ingressomais.com.br, ou pelo televendas 4003-2330, das 9h às 21h, de segunda a segunda.
Classificação indicativa: Livre
Informações: 61 3108-7600.