Musical brasiliense resgata as lendas do folclore brasileiro.

22 e 23 de junho.

Foto: Milena Vasconcelos.

O Tumba la Catumba, grupo musical infantil que vem alegrando e divertindo a criançada por onde passa, retorna aos palcos da cidade para curtíssima temporada (a preços populares) no Espaço Cultural Renato Russo, de 22 a 24 de junho, com o espetáculo O Sumiço da Pandeirola.

Em circulação pelo Centro-Oeste e lotando teatros por onde passa, com patrocínio e fomento do FAC – Fundo de Apoio à Cultura e realização do Grupo Depois das Cinco e Guinada Produções, o musical conduz os pequenos através das lendas do folclore brasileiro [Saci-Pererê, Iara, Boitatá e Boiuna] fazendo um resgate dos contos e mistérios que povoam o imaginário popular.

A divertida trama começa com o sumiço da Pandeirola, o instrumento ‘xodó’ da turma. Feito que para eles, Lobsbom, Elvira Vampira, Monstralilica, Escamoso, Frankstina e Zé Zumbi, integrantes da banda, “só pode ser coisa do Saci”. A aventura em busca da Pandeirola os leva por momentos de sonho e realidade. “Nossa intenção é de que as lendas sejam vividas por cada um que esteja assistindo o espetáculo”, explica a diretora, Miriam Virna. Após o espetáculo, a criançada pode levar bonequinhos de pano e chaveiros dos personagens pra casa.

Permeado de canções, compostas especialmente para o espetáculo, “O Sumiço da Pandeirola” leva o público a curtir ritmos que vão do rock ao bolero, passando pela guitarrada e o samba, tudo ao vivo, tocado e cantado pelos personagens. “Foi um processo coletivo de construção e composição realizado entre mim, Júlia Ferrari e Miriam Virna”, conta Mateus Ferrari, que assina também os arranjos.

Musical Tumba la Catumba em “O Sumiço da Pandeirola”
Espaço Cultural Renato Russo (508 Sul)
22 e 23 de junho (sábado e domingo) às 16h
Ingressos: R$ 20 (inteira), e R$ 10 (meia para estudantes, professores e pessoas com mais de 60 anos de idade)
Sessões gratuitas, para escolas da rede pública, dia 24 de junho, às 10h e às 15h.
Duração: 60 minutos
Classificação indicativa: Livre.