Projeto na W3 Sul promove o encontro entre artistas de rua e moradores interessados em preencher com arte a fachada de suas casas.

www.obraafrente.com.br

Pomb. Fotos: Paula Carruba.

O projeto Obra à Frente apresenta obras de oito artistas locais numa espécie de corredor cultural nas fachadas de casas geminadas na W3 Sul. As intervenções promovem um site interativo que conecta moradores interessados em preencher com arte a fachada de suas casas a artistas de rua que procuram de espaços para suas obras.

A exposição Obra a Frente será inaugurada no dia 11 de maio e ficará a vista de quem circula pelo local até outubro. Participam da exposição oito artistas locais com projeção nacional: Alerrandro, Borgê, Coletivo Transverso, Clarice Gonçalves, Lucas Gehre, Pedro Sangeon, Thaís Mallon e Thales Fernando (Pomb).

Durante a exposição acontecem visitas guiadas com a mediação de arte-educadores que percorrem a pé a rota das obras. Os encontros são semanais e trazem um olhar sobre arte urbana, ocupação artística e a relação com a cidade. Serão distribuídos catálogos informativos com conteúdo sobre as obras, processo criativo dos artistas e registro dos moradores que apoiam o projeto.

Gurulino.

Exposição Obra à Frente
11 de maio (sábado) – Inauguração e lançamento do catálogo da exposição Obra à Frente
Espaço Cultural Renato Russo (508 sul)
16:20 – Visita com artistas
18:00 – Conversa aberta + celebração
www.obraafrente.com.br.