Instituto Cervantes oferece oficina de animação para crianças ministrada pela Editora espanhola OQO, especializada em literatura infanto-juvenil.

    Cenário produzido pelos alunos infantis da oficina de animação. - Divulgação

    A magia dos desenhos animados e do mundo mágico do cinema será desvendado, pelas crianças de 8 a 12 anos, na oficina de animação LOBOS E DRAGÕES: EU TAMBÉM ANIMO. O curso acontecerá entre os dias 26 a 28 de maio de 2010, das 15h às 18h, no Espaço Cultural do Instituto Cervantes de Brasília. As crianças interessadas deverão se inscrever na própria secretaria do Instituto. A oficina é gratuita e as vagas são limitadas.

    A finalidade desta oficina infantil é fazer um curta-metragem de animação audiovisual utilizando as técnicas stop motion e pixelado. O resultado está baseado no desenvolvimento da imaginação e do humor, além de fomentar a reflexão e a criatividade dos participantes.

    A oficina será ministrada pela editora espanhola OQO, especializada em literatura infanto-juvenil, cujos livros são uma combinação de autores contemporâneos, e contos maravilhosos com ilustrações de grande riqueza plástica.

    Esta atividade forma parte do programa Lobos e dragões, criado em 2009 pelo Instituto Cervantes e que tem como objetivo aproximar o público infantil e juvenil à língua e cultura espanhola de maneira divertida e atraente.

    O Instituto Cervantes apresenta:
    OFICINA DE ANIMAÇÃO PARA CRIANÇAS (8 a 12 anos)
    OFICINA LOBOS E DRAGÕES – EU TAMBÉM ANIMO

    (Oficina de animação para crianças de 8 a 12 anos)

    De 26 a 28/05, de 15h às 18h
    Oficina Gratuita.
    Vagas limitadas.
    Espaço Cultural Instituto Cervantes (SEPS 707/907 – Conj. D)
    http://brasilia.cervantes.es