Sesc Ceilândia e Gama recebem a exposição do Prêmio Olhar Brasília de Fotografia.

Até 15 de dezembro.

Gustavo Moreno, Vinícius Santa Rosa, Francisco Saldanha e André Luiz Abrahão.

O céu, a arquitetura, a poética colorida e, também, em preto e branco estão nas 42 fotos selecionadas para a exposição do Prêmio Olhar Brasília de Fotografia. A exposição estará no Sesc Ceilândia, no período de 24 de setembro a 27 de outubro, e no Sesc Gama, entre os dias 18 de novembro e 15 de dezembro. As fotos reúnem a diversidade do olhar brasiliense para a capital. A entrada é franca.

A exposição conta com imagens que representam a diversidade das 31 regiões administrativas do Distrito Federal. Criado pelas jornalistas Samanta Sallum e Marcia Zarur, o concurso fotográfico foi realizado pelo site Olhar Brasília como um manifesto de valorização e defesa da capital.

Ao visitar a mostra, o público poderá passear pelo olhar dos fotógrafos em quase todas as cidades do DF, com imagens diferenciadas da capital. “O prêmio teve como objetivo valorizar todas as regiões administrativas, produzindo um mosaico de imagens que reflitam a nossa capital multifacetada – que é bela, humana, arrojada, surpreendente, poética e, ao mesmo tempo, simples, cultural e bucólica como cidade-parque”, afirma Samanta Sallum. “A gente acredita que a cultura faz pontes. Ela pode derrubar muitas barreiras, inclusive as geográficas, que separam o Plano Piloto das outras cidades”, completa Marcia.

Exposição Olhar Brasília
Foyer do Teatro Sesc Newton Rossi, Sesc Ceilândia
Período: de 24/9 a 27/10
Horário: de segunda-feira a sábado, das 9h às 18h
Foyer do Teatro Sesc Paulo Gracindo, Sesc Gama
Período: de 18/11 a 15/12
Horário: de segunda a sábado, das 9h às 18h
Entrada franca.