“O poder da linguagem em um click” – Concurso de fotografias para alunos do ensino médio.

Foto dpa/pa

Com o tema intercomunicação humana, estudantes do Ensino Médio podem se inscrever até o dia 6 de maio no concurso de fotografia O poder da linguagem em um click. Os cinco melhores trabalhos serão expostos na Caixa Cultural.

A SEDF em parceria com o Goethe-Zentrum Brasília, Embaixada da Alemanha e a Caixa Cultural iniciou  quarta-feira (14/04) as inscrições do concurso de fotografia O poder da linguagem em um click.

O concurso exclusivo para estudantes da Rede Pública de Ensino do DF que estejam cursando o Ensino Médio nas modalidades regular e Educação de Jovens e Adultos – EJA, 3º Segmento, vai selecionar os cinco melhores trabalhos a serem expostos de 22 a 25/6, paralelamente à mostra “O Poder da Linguagem” no Átrio dos Vitrais da Caixa Cultural.

Conforme o edital do concurso, as inscrições são gratuitas e os trabalhos devem ser inéditos.

“Os trabalhos deverão ter como tema a intercomunicação humana, seja na representação de sinais ou linguagem corporal, na retórica, na linguagem em espaços públicos, nas entrevistas individuais ou nos rituais de fala”, explica a coordenadora de Programação Cultural do Goethe-Zentrum Brasília, Mônica F. Buzogany.

Buzogany esclarece que o concurso é composto por duas fases:

Na Fase 1 ou pré-seleção, que iniciou quarta-feira (14/04) e vai até 6/5, as instituições de ensino devem divulgar o concurso em seu âmbito, para o registro das inscrições na secretaria escolar na qual o aluno está matriculado. Cada estudante pode apresentar apenas uma fotografia. Nesta fase será realizada também, até 18/05, a primeira seleção dos trabalhos. Esta seleção preliminar será feita na própria escola por meio de uma comissão que deverá ser composta por representantes da direção, rofessores, assistência à educação e alunos.

A inscrição na Fase 2 será apenas para os trabalhos selecionados na Fase 1, ou seja, um por escola. A Ficha de inscrição está disponível nos sites da SEDF e do Goethe-Zentrum Brasília e deverá ser entregue à Comissão Organizadora no endereço: Av. W5 Sul, EQ 707/907, Conj. F, 1º andar, Brasília-DF, até 20/05.

Além da ficha de inscrição também deverão ser apresentados cópia da Carteira de Identidade, um CD com a imagem em alta definição, uma impressão da obra fotográfica no tamanho 15 x 21 cm, em envelope lacrado, contendo no verso da imagem as seguintes informações: autor, data, título da obra e uma frase curta sobre o que quer mostrar com a fotografia. Também deverá ser enviada a imagem em tamanho de até 3 MB, em formato jpg, para o e-mail prog@brasilia.goethe.org, contendo no corpo do texto as mesmas informações contidas na versão impressa.

Buzogany esclarece que todos os trabalhos apresentados serão avaliados segundo os seguintes critérios: enquadramento, originalidade, criatividade e qualidade da fotografia. O resultado final será divulgado até 04/06 no site www.goethe.de/brasilia

Serviço
Concurso de Fotografia
Público alvo: estudantes da rede pública que estão cursando o Ensino
Médio e o 3º Segmento da Educação de Jovens e Adultos – EJA
Tema: Intercomunicação humana
Inscrições Fase 1: de 14/04 a 06/05 na escola que o aluno estiver
matriculado
Inscrições Fase 2: até 20/05, somente para o trabalho selecionado pela
escola
Informações: (61) 3244 6776 ou pelo site: www.goethe.de/brasiliad