Orquestra de Cavaquinhos é destaque no Arraial da Vila Telebrasília.

10 de junho.

Divulgação.

A Cia Cultural Waldir Azevedo & Orquestra de Cavaquinhos serão o ponto alto da festa junina, que acontece neste sábado (10 de junho) a partir das 19 horas no coração da Vila Telebrasília, na chamada “Praça da Resistência”. A programação do arraial foi cuidadosamente planejada pelo Projeto Waldir Azevedo, cuja sede é na comunidade. Vão se apresentar o grupo de samba de raiz “Seu Manolo”, o Trio de Forró pé de serra “Cajuína” e encerrando as atividades artísticas com chave de ouro, sobe ao palco a Orquestra de Cavaquinhos. Além da parte musical, o público vai poder desfrutar das brincadeiras e comidas típicas em um ambiente carinhosamente preparado pelos integrantes do projeto cultural.

Abrindo a programação, o sambistas do “Seu Manolo”- grupo que também é derivado das atividades culturais do projeto Waldir Azevedo, formado por dois cavaquinhos, violão, percussão e baixo – vão apresentar os clássicos e animados sambas cuidadosamente selecionados. Às 20:30 sobe ao palco a Orquestra de Cavaquinhos dedilhando verdadeiras pérolas da boa música e, nada melhor do que encerrar a noite dançando um xote, baião e forró com o Grupo Cajuína.

O repertório da orquestra passeia por canções de autoria dos imortais Dori Caymmi, João Donato, Waldir Azevedo, Astor Piazzolla, Ary Barroso entre outros. Dudu Oliveira, idealizador do Projeto Waldir Azevedo que funciona na Vila Telebrasília, ressalta a importância de valorizar a comunidade que é berço da iniciativa, tornando o “Arraiá da Vila” o primeiro de três grandes shows de encerramento das atividades deste semestre. A orquestra de Cavaquinhos é resultante de uma das oficinas do Projeto Cia Cultural Waldir Azevedo, patrocinado pela Oi com o apoio da Oi Futuro através da Lei de Incentivo à Cultura do Distrito Federal, LIC. Neste projeto, constam ainda oficinas de Cavaquinho, Capoeira, Ballet, Música Afro, Percussão e Circo.

Serviço: Arraiá da Vila TeleBrasília
Data: 10 de junho (sábado) às 19 horas
Local: Praça da Resistência
Classificação indicativa: Livre.