
A Orquestra Filarmônica de Brasília (OFB) na comemoração dos seus 25 anos grava dia 13 de outubro de 2010, às 20h, na sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro, um DVD ao vivo. Sob o nome de “Choro Sinfônico“, a produção dá ao famoso chorinho uma nova concepção estética. Por meio de arranjos inovadores a OFB passa para a instrumentação erudita um dos mais populares gêneros da música popular brasileira.
O objetivo dos organizadores é propiciar ao público a aproximação da música erudita. “A fusão entre clássico e popular, além de inovar em sua formação, leva ao publico em geral o refinamento erudito, hoje inacessível à maioria das pessoas“, diz Fabianne Gotelipe – Presidente da Orquestra.
Ao emprestar técnicas e timbres ao choro, a OFB garante uma sonoridade singular ao estilo que tomou conta de Brasília, e que, nos últimos anos, tem revelado ao Brasil e ao mundo o talento de músicos extraordinários formados em Brasília.
A OFB conta com a presença de músicos convidados especiais como Hamilton de Holanda, Célia Porto, Rogério Midlej, Evandro Barcellos e Dolores Tomé e ainda com duas músicas inéditas de Ernesto Nazareth cedidas pela família dele. Tem também a participação da artista plástica Luisa Günther. O maestro Joaquim França foi convidado especialmente para reger este concerto e compor a maioria dos arranjos para orquestra. O projeto tem o patrocínio do FAC – Fundo de Apoio à Cultura.
Serviço: Gravação do DVD Choro Sinfônico
Local: Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional Claudio Santoro
Data: 13 de outubro de 2010
Horário: 20h
Ingressos: R$ 40,00 (quarenta reais) a inteira
Indicação livre
Informações: 61- 8423 9026 ou 8226 4645