Ossobuco Na Sua Casa traz histórias de Adriano Siri, Edson Pavoni e Liana Padilha

30 de junho.

Liana Padilha. Foto: João Sal.

O circuito de palestras Ossobuco Na Sua Casa continua na terça (30 de junho), às 20 horas. O tema central é a arte que transforma, que dá espaço para refletir, cria conexões e provoca sentimentos de amor, desconforto, medo, graça. 

Heloisa Rocha, organizadora do projeto explica que observou, no potente banco de inscritos do Ossobuco, uma grande quantidade de histórias que tinham a arte como responsável por impulsionar movimentos e mudanças. “A arte alimenta a nossa alma, faz com que tenhamos conexões com memórias e pessoas, o que nos ajuda colocar a energia para circular. É a música. É o quadro que será pendurado. É a fotografia e o resgate de memória. Livros são companheiros. Todas as artes trazem sentimento de conforto nessa época”, finaliza. 

Adriano Siri. Foto: Lúcio Bernardo Jr.

Os três participantes da edição de junho são artistas: Adriano Siri, Edson Pavoni e Liana Padilha. Adriano Siri é o cara da comédia, do riso fácil que figura numa das maiores trupes de humor do Brasil, “Os Melhores do Mundo” além de manter o projeto “Comida & Graça”. Vai falar sobre considerar e carregar a arte para todos os momentos da sua trajetória. Edson Pavoni tem a cabeça mergulhada no empreendedorismo afetivo, tem startups de tecnologia, arte e design, e criou sua primeira empresa aos 17. Acredita na sensibilidade artística como aliada na criação de empresas e projetos que toquem, transformem e ajudem as pessoas a dar significado ao mundo a sua volta. É responsável pelo projeto “Inumeráveis Memorial” em homenagem às vítimas da Covid-19. Liana Padilha completa o time dos artistas sensíveis ao potencial da arte como expressão multifacetada. Já experimentou diferentes áreas da arte, tinha planos de ser artista plástica e estilista, mas a música surgiu na sua realidade e com ela novos desafios, banda, coletivo de arte, música em filme premiado. Para ela, a mudança a fez absorver melhor acontecimentos e perceber a criação artística como uma coisa só.

O evento é uma parceria do “Ossobuco – Mais Tutano na Sua Vida” com o Centro Cultural Banco do Brasil e tem o patrocínio do Banco do Brasil. A transmissão acontece ao vivo pelo Facebook do CCBB Brasília e pelo Youtube do Ossobuco.

Edson Pavoni. Divulgação.

Ossobuco Na Sua Casa – A arte transforma
30 de junho (terça) às 20 horas
Classificação: Livre
Transmissão: fecebook.com/ccbbbrasilia e youtube.com/ossobucobsb
Redes Ossobuco: Face e Youtube @ossobucobsb | Insta @ossobuco_
Redes CCBB Brasília: Face e Insta @ccbbbrasilia | Twitter @ccbb_df