Yamandu Costa, Dudu Maia e Jaime Ernst Dias fazem show gratuito em comemoração aos dez anos da Ossos do Ofício.

Yamandu Costa. Foto: Marco Aurélio. Divulgação.

Renato Acha

Ossos do Ofício Confraria das Artes celebra dez anos de exercício pela promoção, produção e apoio aos que vivem de arte. A comemoração acontece em grande estilo com o show “Mafuá”, de Yamandu Costa, com abertura de Dudu Maia e Jaime Ernest Dias. A noite musical acontece no dia no dia 22 de agosto (segunda) a partir de 20 horas na Sala Villa-Lobos do Teatro Nacional, com entrada franca. O evento tem o apoio da Secretaria de Cultura do DF.

Yamandu Costa domina o violão de sete cordas como poucos. Reconhecido mundialmente como um dos maiores talentos neste instrumento, sua interpretação é sempre marcante e vivaz, seja ao renovar antigos temas ou apresentar composições próprias. Sua peculiar maneira de tocar, tal qual uma divindade, nunca se repete, pois vive e sente a música como o pulsar das veias sempre com uma atmosfera renovadora.

Dudu Maia. Foto: Dila Puccini. Divulgação.

O bandolinista Dudu Maia, virtuose no bandolim de dez cordas, vem se destacando no Brasil e no exterior com seu trabalho criativo e original como instrumentista, compositor, arranjador e produtor musical. Sua trajetória, sempre marcada por um repertório que passeia pelo choro, forró e samba, enfatiza os ritmos e nuances da música brasileira. Dudu excursiona frequentemente pela América Latina, Estados Unidos, Canadá e Europa.

Jaime Ernest Dias. Divulgação.

Violonista, arranjador e compositor versátil, Jaime Ernest Dias participou da fundação do Clube do Choro de Brasília e é o diretor e criador da Orquestra de Violões de Brasília. Já se apresentou em diversas cidades do Brasil e também na França, Espanha, Suíça e Suécia.

Ossos do Ofício já possui quase 270 profissionais associados das mais variadas vertentes da criação e produção artísticas e contribui para a realização de inúmeros seminários, shows, festivais e espetáculos cênicos no Brasil e no exterior. O Guia Cultural Satélite 061 é um rico catálogo que traça um perfil abrangente da produção artística na capital em diversas áreas e linguagens. O excelente material tem versões bilíngues que percorrem o mundo com o objetivo de divulgar a arte produzida no Distrito Federal. Um dos presentes da Ossos do Ofício para a cidade que nasceu sob o signo da arte e que vê sua cultura ganhar cada vez mais espaço tanto local quanto internacionalmente.

Serviço: Yamandu Costa, Dudu Maia e Jaime Ernst Dias – 10 anos da Ossos do Ofício Confraria das Artes

Data: 22 de agosto de 2011 (segunda) a partir das 20 horas

Local: Teatro Nacional Claudio Santoro, Sala Villa-Lobos.

Ingressos: Entrada franca, ingressos distribuídos no dia do show, a partir do meio dia na bilheteria do Teatro Nacional.

Classificação Indicativa: Livre para todos os públicos.

Patrocínio: Secretaria de Cultura do GDF.

Realização: Ossos do Ofício (10 anos).