Protagonismo feminino em mostra no Elefante Centro Cultural.

Até 14 de junho.

Sem título. Natália Yamane.

No próximo sábado (13 de maio), às 18 horas, as artistas Cecilia Mori, Gisel Carriconde Azevedo, Iracema Barbosa e Natalia Yamane abrem a exposição coletiva Outros Informes, no Elefante Centro Cultural. A mostra que reúne artistas mulheres, com curadoria de Cinara Barbosa, inaugura o calendário de exposições coletivas do Centro.

Les équilibristes. Iracema Barbosa.

As obras trazem ao público indagações da ordem do (in)orgânico, da coleção, da compulsão e da temporalidade provocados pela construção serial das obras e pela repetição de elementos e de gestos. Enquanto Gisel Carriconde Azevedo e Cecilia Mori dividem o espaço térreo do Centro Cultural, no segundo andar, Iracema Barbosa e Natalia Yamane compartilham o recinto. A “serialidade” da exposição não ofusca, no entanto, a singularidade de cada artista.

Quadrante para terra firme. Cecília Mori.

A ideia da exposição é unir diferentes nomes, com distintas pesquisas e trajetórias de trabalho, o que propicia um diálogo e troca interessantes, principalmente para o coletivo de mulheres e para o Centro Cultural. A exposição tem estudos de aspectos da matéria conduzem ao pensamento sobre formas, embora não se restrinjam a isto. “A repetição também vem por meio da imagem. A serialidade levanta questões que passam pela ordem do orgânico, do inorgânico, da coleção, do acúmulo de coisas e da temporalidade. Questionamentos que integram esses processos”, conta a curadora.

Beyond repetition. Gisel Carriconde.

Serviço: Exposição “Outros Informes” de Cecilia Mori, Gisel Carriconde Azevedo, Iracema Barbosa e Natália Yamane
Abertura: 13 de maio (sábado) às 18 horas
Visitação: Até 14 de junho, de terça a sábado, das 14:00 às 18:30
Entrada franca
Classificação indicativa: Livre
Informações: (61) 3541-3146.