Palco Cerrado – Festival de Múltiplas Linguagens 2018 chega à reta final com teatro, música e dança.

De 16 a 19 de agosto.

Desde maio, o Palco Cerrado – Festival de Múltiplas Linguagens 2018 leva para o Teatro dos Bancários espetáculos de música, teatro e dança para todos os públicos e com preços populares. Em agosto, a primeira temporada do projeto chega à reta final com uma programação que reforça o objetivo de apresentar a diversidade das expressões culturais do DF, além de fomentar a produção, a difusão e a circulação do conhecimento e bens da cidade.

Palco Cerrado – Festival de Múltiplas Linguagens 2018
Cantadas – Show de Tatá e Danú Foto: Mônia Silvestrin

Na quinta (16/8), às 21h, as cantoras Tatá e Danú interpretam sucessos do CD “O Leve” (2015) e fazem o pré-lançamento de “Cantadas”, disco gravado com o Trio Brasileiro (formado por Dudu Maia, Douglas Lora & Alexandre Lora). “Digo Xibalbá”, “Tatá no Cosmos” e “Ay ay Danú” são algumas músicas do repertório do show, que conta com participações especiais de artistas da cidade.

No dia seguinte (17/8), às 21h, o Balé da Cidade de Brasília encena o “Asas da dança”. No espetáculo, jovens talentos do Distrito Federal apresentam vários trechos de balés consagrados e coreografias contemporâneas premiadas.

Palco Cerrado – Festival de Múltiplas Linguagens 2018
Espetáculo Levanta-se da Cia. Levanta-se Foto: Jamila

Sábado (18/8), às 21h, a Cia. Levante-se mostra ao público o espetáculo homônimo ao grupo. Inspirada na obra da escritora britânica Alice Birch, a montagem surgiu como ferramenta para incentivar o diálogo sobre questões acerca da situação da mulher no século 21 e questionar os padrões que a sociedade impõe sobre o comportamento das mulheres. “Personagens anônimos se alternam em cena para representarem uma única voz feminina, uma voz feminista, que procura mudar o mundo por meio da rebeldia da inversão de papéis”, explica a diretora Rosanna Viegas.

Palco Cerrado – Festival de Múltiplas Linguagens 2018
Espetáculo Segura, mamãe da Cia. da Sorte Foto: Bento

Domingo (19/8) é dia de dobradinha. Às 16h, a garotada curte o “Segura, mamãe” com a Cia. da Sorte. “Nosso espetáculo traz uma super interatividade com a plateia, transformando as crianças em protagonistas da cena. Trazemos também a virtuose da magia do circo de forma lúdica. Esperamos que eles se encantem!”, diz Lelê Marins, uma das atrizes da companhia.

Às 20h, a Banda Talo de Mamona encerra a primeira temporada do Palco Cerrado – Festival de Múltiplas Linguagens 2018 com o show “Marcha das Vadias”, que batiza o primeiro EP do grupo, lançado em setembro de 2017. No set list, “Tanto dente” e “Tudo envenenado”, entre outras.

Palco Cerrado – Festival de Múltiplas Linguagens 2018
De 16 a 19 de agosto
Quinta, sexta e sábado, às 21h; e domingo, às 16h e às 20h
Local: Teatro dos Bancários (314/315 Sul; 3262-9090)
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
À venda na bilheteria do teatro e pelo site www.bilheteriadigital.com.

Dia 16 de agosto, quinta
Às 21h, show “Cantadas” com Tatá e Danú. Classificação indicativa: Livre.

Dia 17 de agosto, sexta
Às 21h, espetáculo “Asas da dança” com o Balé da Cidade de Brasília. Classificação indicativa: Livre.

Dia 18 de agosto, sábado
Às 21h, espetáculo “Levante-se” com a Cia. Levante-se. Não recomendado para menores de 16 anos.

Dia 19 de agosto, domingo
Às 16h, espetáculo infantil “Segura, mamãe” com a Cia. da Sorte. Classificação indicativa livre.

Dia 19 de agosto, domingo
Às 20h, show “Marcha das Vadias” com a Banda Talo de Mamona. Classificação indicativa livre.