Palco Virtual transmite shows de BNegão, Olívia de Amores, Vitor Ramil, Paulo Freire e Cacai Nunes

De 12 a 15 de agosto.

BNegão. Foto: Ândrea Possamai.

O Itaú Cultural retoma a sua programação musical do Palco Virtual com mais quatro shows. São shows de 12 a 15 de agosto (quinta a domingo), sempre às 20 horas, com exceção do domingo, cujo horário é às 19 horas.

No primeiro dia, a cantora e compositora Olívia de Amores apresenta as canções do seu primeiro disco solo, Não é Doce. Sexta-feira é a vez dos violeiros Paulo Freire e Cacai Nunes, em encontro inédito acompanhado de músicas do sertão. O final de semana traz, no sábado, show do Bernardo Santos, o BNegão, que interpreta canções do primeiro álbum do compositor baiano Dorival Caymmi. No domingo, o cantor e compositor, Vitor Ramil, toca os principais sucessos dos seus 40 anos de carreira.

As apresentações acontecem via Zoom e os ingressos, gratuitos, estão disponíveis a pela plataforma Sympla (confira o link em www.itaucultural.org.br).

Olivia de Amores. Foto: Bruno Belchior.

Com repertório pautado entre o indie pop e o rock psicodélico, do urbano ao amazônico e do digital ao orgânico, Olívia de Amores mostra para o público seu disco de estreia solo Não é Doce, de 2020Empunhando sua guitarra e suas memórias, a artista amazonense faz um som ao mesmo tempo delicado e intenso, com reflexões pessoais, sociais e urbanas sobre as perdas e mudanças que guiam a vida adulta.

Paulo Freire. Foto: Isabela Senatore.

No dia seguinte, o duo de viola caipira, formado pelo paulista Paulo Freire e o pernambucano Cacai Nunes, se une pela primeira vez para promover o encontro de suas criações, releituras e pesquisas no mundo da viola. Nutrindo grande paixão pela música tradicional, a dupla prepara um show inédito com o cheiro da terra, sabor de tradição e com temperos contemporâneos. Entre uma canção e outra, Paulo Freire e Cacai Nunes falam de histórias de suas viagens e dos encontros com mestres do sertão.

Cacai Nunes. Foto: Francesca Maiolino.

No sábado, o cantor e compositor carioca Bernardo Santos, o BNegão, interpreta, na íntegra, as músicas do álbum de estreia de Dorival Caymmi, As Canções Praieiras. Conhecido pelo estilo hip hop, dessa vez o músico faz apresentação intimista, em voz e violão, com músicas do compositor baiano sobre o mar e seus mistérios.

Vitor Ramil. Foto: Ana Ruth.

Para fechar a programação, no domingo, às 19h, Vitor Ramil toca e canta músicas que marcaram seus 40 anos de carreira. Compositor, cantor e escritor brasileiro, o artista gaúcho possui 11 álbuns e, ao longo de sua carreira, já escreveu novelas, produziu songbooks e musicou poemas de grandes poetas, como Jorge Luis Borges, Angélica Freitas e Fernando Pessoa.