Adaptação de obra de Hilda Hilst une elenco em público em um barco.

24 a 26 de maio.

Foto: Andres Marin.
Fotos: Andres Marin. Divulgação.

O espetáculo Para Mahal ganha apresentações em um local inusitado de hoje a quinta (24 a 26 de maio). O Flutuante Laguna (Ponte JK) vira cenário para o encontro de atores e público. A montagem aberta se inspira na obra “Tu não te moves de ti”, da escritora Hilda Hilst. A incerteza da escrita da autora se soma a uma encenação que fortalece um sentimento sobre qual destino terá cada ato, cada movimento da trama. Esse é o diferencial da montagem.

O Coletivo Tombado traz uma dramaturgia aberta E uma poética que permite a flexibilização do texto e a ampliação dos atuantes no jogo cênico. A partir da interação com o público, surge necessariamente um ‘novo’ texto cênico originado da resposta do espectador.

Para Mahal é concebido por uma mescla de linguagens: literária, cênica, musical e audiovisual, com projeções e captação ao vivo. E não é só o espectador presencial que participará do espetáculo. A peça também será transmitida via internet e o internauta poderá participar da dramaturgia por meio de um chat. “O ponto de partida é o estímulo para participação da plateia. O que ocorre depois é resultado do jogo de interpretação dos atores com os espectadores”, explica Márcio Menezes, diretor do espetáculo e coordenador do Coletivo Tombado.

Foto Andres R Marin
Serviço: Para Mahal
Data: 24 a 26 de maio (terça a quinta) às 21 horas
Local: Barco Laguna Flutuante (SCES Trecho 2 Lote 25 – Na orla da Ponte JK)
Ingresso: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia-entrada) Sujeito à lotação
Informações: (21) 99265-4242 (Whatsapp).