Patubatê e Camerata Bachiana do Maestro João Carlos Martins se apresentam de graça no Revezamento da Tocha Paralímpica.

1º de setembro.

City Celebration. Revezamento da Tocha Olimpica. Patubatê. Foto: Leo Drumond
City Celebration. Revezamento da Tocha Olimpica. Patubatê. Foto: Leo Drumond

O grupo de percussão de Brasília, Patubatê, acabou de enfrentar uma maratona no Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 em todo o território nacional. Agora eles se preparam para o Revezamento da Tocha dos Jogos Paralímpicos. Ao lado da Camerata Bachiana e do maestro João Carlos Martins, eles se apresentam nesta quinta (1º de setembro), a partir das 17 horas, na Praça das Fontes do Parque da Cidade (Estacionamento 12), com entrada franca.

Fred Magalhães, diretor musical do grupo, avalia as participações do grupo no Comboio do Revezamento da Tocha, que incluíram ainda 10 grandes shows em capitais brasileiras, além das apresentações diárias no Parque Olímpico durante a realização dos jogos, como um grande aprendizado para o grupo e uma incomparável oportunidade de visibilidade.

“Percebemos que damos conta de qualquer batidão de shows. Tínhamos a experiência de convivência, mas nunca havíamos passado tantas horas juntos”. Participaram do comboio, além de Fred, mais 6 músicos: DJ Raffa, Felipe Fiuza, Rodolfo Muñoz, Thiago Viégas, Júnior Viégas e Edinho Silva, que se alternavam nas apresentações. Foram em torno de 650 horas tocando para o público que prestigiou a passagem da tocha, como aquecimento para os jogos olímpicos. A estimativa é que 90% da população brasileira, ou seja, mais de 180 milhões de pessoas, tenham sido impactadas pelo revezamento.

“Eu acho que foi a turnê mais importantes que já vivi” comenta Fred, que tem na carreira apresentações em 20 países dos quatro continentes. “Conhecemos o Brasil de ponta a ponta, passando pelos diferentes bairros de cada cidade. Agora posso dizer, conheço o Brasil todo!!!”. Eles rodaram mais de 35 mil km e voaram outros 10 mil. O contato com produtores e outros artistas de todo o Brasil já rendeu convites para shows, festivais nacionais, campanhas publicitárias e eventos corporativos.

Serviço: Camerata Bachiana com Patubatê
Data: 1º de setembro (quinta) a partir das 17 horas
Local: Praça das Fontes do Parque da Cidade (Estacionamento 12)
Entrada franca.