Irene Atienza e Douglas Lora trazem clássicos do cancioneiro popular ao Clube do Choro.

19 de março.

Divulgação.
Divulgação.

O violonista brasileiro Douglas Lora e a cantora espanhola Irene Atienza apresentam o show Parcerias no Clube do Choro, no sábado (19 de março), às 21 horas. A dupla lança o CD homônimo, repleto de grandes clássicos do cancioneiro popular de vários países.

O repertório do disco e do show é formado por Un Compromiso (Gregorio García Segura / Alfredo García Segura), Veinte Años (Maria Teresa Vera / Guilhermina Aramburu), Súplica Cearense (Waldeck Artur de Macedo “Gordurinha”), Obsesión (Pedro Flores), Como Fué (Ernesto Duarte Brito), Samba em Prelúdio (Baden Powell / Vinícius de Moraes). Você Vai Ver (Tom Jobim), Nunca (Lupicínio Rodrigues), Último Desejo (Noel Rosa), He Perdido Contigo (Maria Teresa Vera / Luis Cárdenas Triana), La Mentira (Álvaro Carrilho), Sombras (Rosario Sansores / Carlos Brito) e Roendo Unha (Luiz Ramalho / Luiz Gonzaga).

Irene e Douglas formaram o duo no final de 2011. Cantora e compositora, Irene Atienza é natural da Espanha. Lá, formou-se em piano pelo Conservatório Ataulfo Argenta, em Santader, e desde muito cedo compõe as próprias canções. Desde 2007, apresenta-se nas principais casas de música da Espanha, em espetáculos que transitam principalmente entre o flamenco, o bolero e outros gêneros latino-americanos. Ao se interessar e pesquisar sobre gêneros da música popular brasileira, criou o Saravacalé, um grupo em parceria com músicos do Brasil, numa proposta que experimenta fundir o flamenco à ritmos nacionais como o samba, a Bossa Nova e o Choro. Em 2009, o grupo realizou sua primeira turnê pela Espanha, apresentando-se em mais de 40 cidades e festivais. Em 2011, o Saravacalé chegou em São Paulo numa turnê do circuito SESC. Em 2012, Irene recebeu um convite do diretor Jayme Monjardim para formar parte do elenco da novela “Flor do Caribe” da TV GLobo como cantora, e junto com Douglas Lora, gravou os boleros que fizeram parte da trilha sonora. Em 2015, grava a música “Años” do compositor cubano Pablo Milanes, como parte da trilha sonora da novela “Sete Vidas, também da Rede Globo.

Compositor e violonista, Douglas Lora, transita com versatilidade entre a música clássica e popular. Membro do “Brasil Guitar Duo” por mais de 18 anos, também atua como violonista de sete cordas no choro e no samba com o “Trio Brasileiro” e no grupo “Caraivana”. Douglas tocou ou gravou com grandes artistas dos mais variados estilos musicais, tais como Yo Yo Ma, Paquito D’Rivera, Carlos Prieto, Marco Pereira, Ney Rosauro, JOvino Santos Neto, Anat Cohen, Marina Piccinini, Parker String Quartet, Irene Atienza, Mariana Aydar, entre outros.

Nos últimos anos, Douglas se apresentou nos principais teatros e salas de concertos dos quatro continentes, incluindo Carnegie Hall (New York), Seoul Arts Center (Coreia do Sul). Concertgebouw (Holanda) em turnês mundiais passando por Áustria, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Dinamarca, Polônia, China, Taiwan, Canadá, Colombia, Equador, Panamá, Belize, Bermuda, Granada e mais de 40 estados nos EUA.

Serviço: Irene Atienza e Douglas Lora
Data: 19 de março (sábado) 21 horas
Local: Clube do Choro (Setor de Divulgação Cultural – Bloco G)
Informações: (61) 3224-0599
Ingressos: R$ 15,00 (meia-entrada) e R$ 30,00 (inteira).